Após a aquisição da Fox pela Disney, a empresa acabou adquirindo o direito de milhares de produções originais, incluindo do universo dos X-Men e Quarteto Fantástico, que aparentemente, estão nas mãos da Marvel Studios agora. Entretanto, tudo indica que após a validação da compra, as origens dos personagens Feiticeira Escarlate e Mercúrio serão alteradas nos cinemas, abrindo uma margem de possibilidades.
De acordo com o dicionário visual do universo cinematográfico da Marvel, o vilão Barão Von Strucker não concedeu os dois irmãos com os seus poderes através da Joia da Mente, mas sim, despertou uma espécie de gene que antes estavam inativos em seus corpos, concluindo, que ambos dos personagens já nasceram com os seus poderes. Leia a descrição oficial abaixo.
‘Eles podem ser chamados de Feiticeira Escarlate e Mercúrio, mas os poderes de Wanda e Pietro não são derivados do experimento. A Joia liberou algo que já estava dentro dos personagens, mas, a pedra no cetro de Loki também concedeu incríveis poderes mentais. A interface neuroelétrica interna de Wanda permite que ela conjure explosões de energia telecinética vermelhas. Ela também pode usar essa energia para criar barreiras, levitar e mover objetos; se comunicar e ler pensamentos por telepatia; e até manipular as mentes dos outros. Já Pietro, adquiriu super-velocidade.
O Universo Compartilhado da Marvel teve início em 2008 com o lançamento de Homem de Ferro, e segue firme e forte até os dias de hoje, sendo a última produção Homem-Formiga e a Vespa. Atualmente, séries de TV, quadrinhos e até mesmo alguns jogos integram esse universo. De acordo com Kevin Feige, o chefão do MCU, Vingadores 4 terá um final definitivo e sem pontas soltas, mas que não é para os fãs ficarem preocupados, pois o MCU continuará na ativa por muito tempo e que um super-herói poderá fazer uma ponta no filme de outro.
A próxima aparição da Feiticeira Escarlate nos cinemas, será em Vingadores 4, que chega em Maio do ano que vem.