Quadrinhos

Eu Sou Lume, apresenta uma super-heroína Que Muita Gente Vai se Identificar

Escrito por Ricardo Ramos

E hoje tem mais um lançamento da Editora Universo Guará! Fechando o mês de julho recheado de novidades, Eu Sou Lume tem roteiro e arte de PJ Kaiowá e um time de respeito de coloristas composto por Natália Marques, Fabi Marques.

Cria da comunidade Esperanza, Ludmila Gonçalves é uma jovem que sonha com a carreira artística, mas se vê em um conflito de mundos: mora na periferia e é bolsista em uma escola de elite. Em Eu Sou Lume, PJ Kaiowá traz na arte e nos traços a representatividade para uma história de super-herói que foge do comum.

Fabi Marques é colorista e ilustradora de vez em quando. Entre as obras que participa da equipe criativa estão Femme Magnifique, O Segredo da Floresta, Random, Apagão e outros títulos publicados ao redor do mundo. Acredita que as cores são para os quadrinhos o que a trilha sonora é para uma filme. Feminista, antifascista e tem uma cachorrinha chamada Ramona.

Natália Marques trabalha desde 2015 como colorista de quadrinhos, tendo seus trabalhos publicados nos EUA, Europa, Canadá e Brasil. Trabalhou nas editoras Dynamite, AfterShock, Boom Studios e atualmente trabalha para a editora francesa Delcourt. Além de trabalhar com editoras, também trabalhou como colorista para grandes marcas como Hershey’s, Riachuelo, Game Experience e Iron Studios.

Com apenas 16 anos, Ludmila já carrega em sua história uma verdadeira batalha pela vida. Ela é sobrevivente do que ficou conhecido como Escândalo das Clínicas, quando moradores de sua comunidade morreram ou desapareceram após consultas em clínicas populares financiadas por entidades filantrópicas particulares. Como no jogo pelo poder, a vida não vale nada, a protagonista só tem uma escolha: revelar a todos a verdade. Assim, ela assume a identidade da heroína Lume, com a missão de trazer luz para um mundo que insiste em se manter na escuridão.

Eu Sou Lume será lançada em versão digital e pode ser adquirida no site da Guará, no Kindle e também na plataforma Super Comics. O preço de capa é de R$6,00 cada edição. A série será lançada em capítulos, com periodicidade mensal.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or