Cinema

Eu sou a vingança! Eu sou a noite! Seis vilões que poderiam aparecer em The Batman

Batman possui uma excelente galeria de vilões.
Escrito por Tassio Luan

Muita expectativa está sendo colocada sobre o primeiro filme-solo do Cruzado Encapuzado e uma questão que paira na mente dos fãs é sobre o vilão principal da trama. Apesar do ator Joe Manganiello ter sido confirmado como Exterminador, ainda existem dúvidas se ele será de fato o antagonista do longa.

Pensando nisso, o Comic Book Movie fez uma pequena lista mostrando os possíveis personagens que poderiam aparecer.

Corte das Corujas

A Corte é uma organização clandestina de Gotham City, composta de vários dos ricos e poderosos de famílias antigas que buscam manipular a cidade por trás dos panos. Para esse fim, usam tanto sua influência quanto seus assassinos particulares, chamados Garras. Se tornaram uma grande presença durante os Novos 52 na história de Scott Snyder e Greg Capullo.

Com o debut da Corte, a trama teria uma boa pegada de suspense e colocaria Batman em seu melhor modo detetive para expor e livrar sua cidade dessa rede secreta. E também seria a oportunidade de explorar um grupo que ainda não teve a oportunidade de aparecer no cinema.

Silêncio 

Thomas Elliot era amigo de infância de Bruce Wayne e após a morte dos Wayne, Thomas começou a ter inveja de Bruce e por conta disso, planejou matar seus pais para ter o mesmo destino, só que acabou não tendo o efeito esperado. O próximo passo foi tentar acabar com Bruce. Assim como Thomas Wayne, ele se tornou médico e começou a trabalhar como Silêncio ao lado do Charada. Surgiu na Batman #609 (2003), num arco chamado Silêncio.

Sua presença traria bons flashbacks da vida dos Wayne antes da fatídica morte no Beco do Crime e veríamos mais de Jeffrey Dean Morgan e Lauren Cohan como Thomas e Martha, respectivamente. Além disso, tornaria a história bem pessoal entre protagonista e vilão.

Senhor Frio

Sua primeira aparição foi em Batman #121 (1959). Victor Fries já tinha gosto pela criogenia ainda criança, quando divertia-se congelando animais. Após sua esposa Nora contrair uma doença incurável, Victor usou equipamentos de seu trabalho sem permissão e acabou preservando-a em estado criônico até encontrar uma cura. Foi confrontado por seu chefe, onde Fries acabou caindo numa mesa cheia de produtos químicos. Apesar de ter sobrevivido, descobriu que só seria possível em temperaturas abaixo de zero.

Desde Batman e Robin na interpretação de Arnold Schwazenegger que não vimos mais nada do vilão em live-action nos cinemas e seria uma boa oportunidade de usá-lo. Podendo ser o antagonista principal ou até contratado por outro personagem já conhecido pelos fãs.

Duas-Caras

Tendo sua primeira aparição em Detective Comics #66 (1937), Harvey Dent era um promissor promotor público que lutou — ao lado de Batman e do Comissário Gordon — contra o crime organizado que dominava a cidade. Durante o julgamento de um chefão do crime, o acusado jogou ácido no rosto de Harvey, desfigurando seu lado esquerdo e estilhaçando sua mente. Dent enlouqueceu e assumiu o nome Duas-Caras, usando uma moeda de prata rabiscada para determinar suas ações.

Recentemente, ele ganhou uma história no primeiro arco do título Grandes Astros: Batman na fase atual da Editora das Lendas, o Rebirth. A trama consistia numa corrida contra o tempo no melhor estilo road trip onde Duas-Caras está algemado ao Cavaleiro das Trevas e mesmo assim, colocou uma recompensa para quem conseguir pegá-los. O vindouro projeto poderia adaptar parte desde arco, seja com este mesmo vilão ou não. Só que seria interessante uma trama ambientada por diversos locais dos EUA, enquanto Bruce está sendo caçado por diversas pessoas.

Homem-Calendário

Ele é é fascinado por datas e calendários, até o seu nome é um jogo feito pelo calendário gregoriano e pela data juliana. Os seus crimes têm sempre alguma relação com a data em que são executados. Apareceu pela primeira vez em Detective Comics #259 (1958).

The Batman tendo uma premissa básica poderia precisar deste personagem, uma vez que seria necessário que o lado detetivesco do Morcego seja colocado à prova para prendê-lo.

Capuz Vermelho

Jason Todd, o ex-Robin morto pelo Coringa, em Morte em Família, ressurge e é revelado como o novo Capuz Vermelho. Ele logo assume controle sobre diversas gangues em Gotham e começa uma guerra contra Máscara Negra pelo domínio dos territórios.

Desde que Batman vs Superman mostrou que no atual Universo da DC nos cinemas o Robin está morto, muito tem sido especulado sobre quando veremos a icônica morte de Jason nas mãos do Palhaço do Crime e parte dos fãs esperam que o diretor Matt Reeves explore isso de alguma maneira, apesar do contragosto em rever Jared Leto na pele do personagem. Assim como mencionado com Silêncio, aqui o recurso de flashback também seria utilizado para mostrar as primeiras aventuras de Batman com o menino-prodígio até sua morte, além de seu retorno. Realizando assim, uma adaptação de Batman – Sob o Capuz.

Bônus: 

Pinguim

Um mestre do crime, o Pinguim usa seu considerável intelecto para ganhar poder e riqueza através de meios ilícitos. Embora aparente estar em péssimas condições físicas, é notavelmente ágil e possui treinamento no combate mão-à-mão.

De todos os personagens citados acima, este é o que possui um holofote maior sobre si. Tudo por causa do ator Josh Gad (A Bela e a Fera), que há algumas semanas resolveu instigar os fãs ao postar uma imagem de Oswald Cobblepot e logo depois, uma foto ao lado de Geoff Johns e Jon Berg, onde estava segurando um gibi com o vilão na capa. Claro que nada foi confirmado pela Warner Bros. até o momento.

Jon, Josh e Geoff.

Seguindo o mesmo exemplo de Senhor Frio, não vimos mais de Oswald  nas telonas desde 1992 com Danny DeVito interpretando-o em Batman- O Retorno.

Concluindo, existem inúmeros personagens que Reeves poderá usufruir em seu filme para expandir a mitologia do vigilante e dar destaque naqueles que não tiveram a oportunidade de aparecer na trilogia do Nolan.

Claramente ainda está faltando bastante vilão, mas esse texto ficaria bem longo e a proposta foi mostrar apenas uma pequena parte dessa galeria. The Batman segue uma longa trajetória em sua estrutura e ainda não possui data prevista para início das filmagens. Enquanto isso, Mulher-Maravilha está atualmente nos cinemas e Liga da Justiça terá um espaço nas telonas a partir de novembro deste ano.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo. Explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.