Literatura Séries

”Eu nunca pensei que eles iriam me alcançar, mas eles conseguiram”, diz George R.R. Martin sobre o avanço de Game of Thrones

Escrito por Tassio Luan

Quando o escritor George R.R. Martin participa de uma entrevista inédita, é impossível não rolar uma apreensão sobre uma possível atualização sobre o andamento de sua escrita com Os Ventos do Inverno, o sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo.

Na entrevista que deu para a estação Chicago’s PBS, ele seguiu o roteiro de afirmar que ainda trabalha no livro VI. Além disso, comentou sobre a adaptação da HBO no que diz respeito sobre ter alcançado seus livros.

“Olhando para trás, gostaria de ter ficado à frente dos livros. Quando eles começaram aquela série, eu já tinha quatro livros publicados, e o quinto foi lançado exatamente quando a série estava começando em 2011. Eu tinha cinco livros à frente. E são livros gigantescos, como você sabe. Eu nunca pensei que eles iriam me alcançar, mas eles conseguiram. Eles me alcançaram e me ultrapassaram e, você sabe, isso tornou tudo um pouco estranho – porque agora, o show estava à minha frente e o show estava indo em direções um pouco diferentes.”

A adaptação televisiva seguiu fielmente até o desfecho da quinta temporada e foi na temporada seguinte que a equipe criativa ganhou uma maior liberdade no roteiro para seguir um caminho original sem precisar de apoio nos livros (antes o roteiro mexia com a fidelidade, decisões originais e algumas mudanças para melhor conforto da história). Depois disso, Martin deu sinopses básicas para as histórias planejadas, incluindo como a série terminaria.

O autor continuou a tocar na mesma tecla que o final das Crônicas de Gelo e Fogo será diferente de Game of Thrones.

”Ainda estou trabalhando no livro, mas você verá meu final quando ele for lançado.”

Via: Gizmodo

Vale lembrar que o último lançamento da obra principal foi em 12 de julho de 2011 com A Dança dos Dragões (Livro V). Estamos caminhando para o intervalo mais longo do autor (10 anos).

Enquanto não temos novas atualizações de nossos personagens favoritos no Mundo Conhecido, poderemos acompanhar a história da Casa Targaryen em 2022 com House of Dragon.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.

Deixar um comentário

Or