Séries

Espionagem americana será o tema para a versão russa sobre o desastre em Chernobyl

Escrito por Tassio Luan

Corrida televisiva a caminho!

Após o término da aclamada minissérie da HBO recontando o pior desastre nuclear da história, agora será a vez da Rússia apresentar uma versão diferente sobre os eventos.

De acordo com várias publicações internacionais e confirmado pelo The Hollywood Reporter, a rede de TV estatal russa NTV está desenvolvendo sua própria versão mais pró-Rússia sobre o acidente. A série, que supostamente já foi gravada no ano passado na Bielorrússia, foi parcialmente financiada pelo Ministério da Cultura da Rússia com uma doação de 30 milhões de rublos.

O diretor russo, Alexey Muradov, disse que seu novo programa ”propõe uma visão alternativa sobre a tragédia em Pripyat”.

”Há uma teoria de que os americanos se infiltraram na Usina Nuclear de Chernobyl”, disse ele ao jornal russo Komsomolskaya Pravda (via BBC News). ”Muitos historiadores não descartam a possibilidade de que, no dia da explosão, um agente do serviço de inteligência do inimigo estivesse trabalhando na estação.”

A série seguirá com um grupo de oficiais soviéticos da KGB que trabalham para descobrir o agente da CIA infiltrado na usina envolvido em espionagem.

A versão russa sobre Chernobyl não possui data oficial de lançamento.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Isto é um trabalho para o Superman!

Deixar um comentário

Or