Games

Escalada CBLoL 2018 | Red Canids VS Vivo Keyd

Escrito por Luan Lima

Hoje sábado (24/03) foi encerrada a Escalada do CBLoL 2018, a Red e sua equipe reforçada pelos coreanos enfrentou a Keyd e seu Exódia, disputando uma vaga na final contra a KaBuM E-Sports.

Após saírem perdendo os Guerreiros conseguiram se reerguer e mostraram a força que eles estão levando para a Grande Final, vencendo a Red Canids, com seu elenco estrelar por 3×2.

 

1º Partida:

De início parecia que teríamos um jogo bem equilibrado, mesmo micaO conseguindo o first blood antes do 1 min em cima do Sacy, a Keyd ainda ficou atrás da Red. Que logo cobrou o abate de Sacy, eliminando Revolta no covil do barão em um 3×1. E se impôs no jogo buscando pressão de mapa, e assim conseguiram levar a primeira torre do jogo na bot-lane da Keyd. A Red manteve sua estratégia de jogo, adquirir visão, não dar espaço para avanços da Keyd, e evitando o crescimento do Exódia. Aos 23 min a equipe da Red já possuía 2 torres a favor e 2 dragões. Aos 26 min a Red iniciou o barão, a Keyd até tentou responder mas micaO, Jockster e Revolta foram prontamente eliminados não dando chance para o roubo. A Keyd mostrou que ainda acreditava e tentou criar uma team fight na entrada da base, mesmo eliminando o Cabu, eles não conseguiram segurar o avanço da Red Canids que abriu 1×0 na série.

2º Patida:

A Keyd teve um começo muito mais imponente nessa segunda partida. Conseguindo impor um estilo de jogo que não vimos na primeira partida da série. Tockers com seu Kassadin foi determinante para a Keyd conseguir pressão em praticamente todas as lanes. Assim como Revolta e seu Jarvan IV, que distribuiu ganks nas lanes, e conquistou vários objetivos em ambas as selvas. A Keyd que já estava em uma crescente na partida iniciou um Barão, a Red tentou impedir, mas não conseguiram, assim o Exódia avançou suas lanes com a ajuda do buff do Barão, somando isso com o algumas escolhas erradas da Red em relação a team fights e rotação a Keyd se mostrou superior e conquistou a segunda partida, empatando a série em 1×1.

3º Partida

As duas equipes começaram a terceira partida buscando abrir espaço na mapa, um pouco complicado para ambos. Boas trocas na bot-lane e Revolta com se Xin Zhao buscando ajudar Yang de Camille no topo, contra Lep e seu Shen.  A Keyd conseguiu a primeira torre, como resposta a Red conquistou o first blood em cima do micaO, entretanto a Keyd não deixou barato e eliminou o Cabu e Sacy logo após a conquista do Arauto por parte da Red. Aos 20 min a Red iniciou o Barão, mas a Keyd iniciou a contestação, e assim se deu uma luta emocionante no covil do Barão que acabou com nenhuma das equipes com o buff.

A Keyd no decorrer da partida cresceu e forçou a Red a recuar e ficar apenas defendendo a base, e por pouco não deram gg. Sky foi o grande nome da partida e da virada. A Red errou muito mas conseguiu o 2×1 de maneira impressionante.

 

4º Partida

O jogo demorou para “começar”, as duas equipes se estudaram muito no início. Mas Tockers puxou a responsabilidade com a Anivia e começou a criar oportunidades para a Keyd. A equipe então focou seus esforços na rota do meio abrindo vantagem para poder distribuir nas outra lanes. Mesmo com isso a Red conseguiu crescer na partida, conquistando objetivos e abates. O que não impediu a Keyd de realizar um belo Barão, e sair na frente buscando o resultado positivo. E diferente da terceira partida, o Exódia soube aproveitar a vantagem e empatou mais uma vez a série. Agora 2×2.

5º Partida

Logo notamos o estilo de jogo adotado pelas equipes nessa última partida da série. De início, tudo equilibrado, porém a Keyd começou a escalar na partida e conquistar torre e abates, em nenhum momento deixou a Red Canids encontrar espaço dentro do jogo. E assim com um jogo cadenciado, porém efetivo e objetivo a Keyd conseguiu sair vitoriosa. Uma partida praticamente perfeita a favor da Vivo Keyd.

Nós resta agora esperar para a Grande Final, e o que todo mundo quer assistir são partidas emocionantes e uma torcida em chamas. A Grande Final da Primeira Etapa do CBLoL em seu novo formato, acontece no dia 07/04, às 13h!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luan Lima

"Quando eu era jovem, eu tinha liberdade, mas não via isso. Eu tinha tempo, mas não sabia disso. E eu tinha amor, mas eu não sentia isso. Muitas décadas passaram antes que eu entendesse o significado destes três. E agora, no crepúsculo de minha vida, este entendimento passou a contentamento"

- Ezio Auditore

Deixar um comentário

Or