Entretenimento Música

Emoções Misturam Ovos, o Podcast que vai Falar sobre o Movimento EMO está no ar!

Escrito por Ricardo Ramos

O podcast é um tipo de mídia que é uma realidade para o brasileiro. A mídia nos últimos anos cresceu de forma absurda nos últimos anos, uma pesquisa apresentada pela plataforma Deezer no ano passado, constatou que o consumo dessa mídia cresceu 67% entre os brasileiros. A onda de crescimento foi ocasionada pelos criadores de conteúdos cada vez mais usando e criando materiais mais diversos possíveis. Hoje em dia é possível termos podcasts dos mais variados assuntos, seja quadrinhos, filmes, políticas, filosofia, crimes, músicas e por aí vai.

E um novo tipo de formato começa a ganhar força no Brasil. Normalmente vemos um podcast com um elenco fixo, que vai de número X de pessoas. E agora está começando a pipocar os programas com uma única pessoa. Isso mesmo. Podcasts com uma só pessoa, falando, comentando etc. E um deles é o EMO – Emoções Misturam Ovos do Pablo Sarmento.

Obviamente o podcast vai falar de assuntos ligados ao movimento EMO e suas bandas, tendências etc. O EMO está voltando a ficar em evidência novamente nos últimos anos depois de acontecimentos como o novo disco do Good Charlotte e o retorno do My Chemical Romance. A banda de Gerard Way tinha em seus planos voltar em turnê esse ano, mas foram adiados por culpa da pandemia do COVID-19.

O Emoções Misturam Ovos será uma espécia de documentário, construído a partir da perspectiva de Pablo Sarmento, viajando pelo passado do movimento no Brasil e no Mundo. Comentando bandas, músicas, moda, cultura, bastidores e percorrendo o cenário relacionado ao estilo. Misturando relatos de personalidades da cena, músicos, quadrinhistas, escritores e criadores de conteúdo. E pensando como um novo público abraçaria o futuro do EMO.

Pablo Sarmento é um dos hosts do podcast ComicPod, escreve para os sites Terra Zero e Proibido Ler e tem dois livros publicados: A Caminho da Justiça, sobre os 75 anos do Batman (escrito em parceria com Felipe Morcelli e Luis Alberto) e o e-book Quem é Esquadrão Suicida, escrito também em parceria do Morcelli e publicado pela Balão Editorial.

O Emoções Misturam Ovos tem a periodicidade semanal, com episódios de 30 minutos de duração e é lançando todas as segunda-feiras nas plataformas. Ele conta a edição do músico Matheus Gramigna e sonorização da LB Records e a arte de vitrine feita pelo quadrinista Daniel Sousa, autor das obras Entrespaço e Tachyon.

Você pode começar a ouvir o E.M.O. – Emoções Mistura Ovos AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or