Quadrinhos

Em Fuga!, nova HQ de Lelis, está em pré-venda pela Editora Skript

Escrito por Ricardo Ramos

O quadrinhista mineiro Lelis está de volta à Editora Skript! Depois de publicar Popeye – Um homem ao mar, a Skript começou a pré-venda de Em Fuga!, uma HQ pintada em aquarela, que mistura realidade e fantasia, totalmente sem dialogos e onde o autor transita entre mundos da literatura em uma caçada de tirar o fôlego.

“A ideia era transportar personagens para outros contextos, outros universos. Retratar o que de mais precioso tem na literatura que é a experiência pessoal de cada um diante do que está lendo. Mas queria também fazer arte para esquecer um pouco a dor da perda de tantas vidas em meu país. Queria fazer quadrinho para contrapor o fascismo que toma conta da sociedade brasileira”, disse Lelis. “Queria fazer rir, porque há muita gente chorando e em desespero ao meu redor. Amigos sem emprego ou com subemprego. Gente que não pode deixar de se aglomerar dentro de um ônibus porque não tem auxílio financeiro suficiente do governo e precisa levar comida para casa. Gente que se sente estrangeiro apesar de ter uma pátria. Uma pátria desgovernada que caminha a passos largos rumo ao caos. Mas, eu não quero retratar o caos. Ele já é tão tangível, tão visível. Tão perto de mim. Queria abstrair”.

Lelis ainda falou que a missão era transformar a sua dor em arte, e que buscou lembrar e transmitir coisas que ele assistia quando criança e que o animava. Como os filmes do Gordo e o Magro e Charles Chaplin.

Em Fuga! tem 104 páginas e terá lançamento simultâneo na França.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or