Música

Ellie Goulding lança “Brightest Blue”, quarto álbum da carreira

Escrito por Pedro Alonso

Ellie Goulding lançou hoje (11) o seu quarto álbum de estúdio,  Brightest Blue. O lançamento sucede Delirium, de 2015 e conta com duas partes. A primeira é intitulada pelo nome do álbum com 13 faixas, e a segunda, chama-se EG.O com 5 músicas. O disco estava com previsão para lançamento em Junho, mas devido a pandemia do coronavírus, foi adiado para hoje.

Desabafo sobre ansiedade

Durante a divulgação do novo projeto, Ellie contou em entrevista ao The Guardian sobre as dificuldades que enfrentou na sua vida profissional e pessoal desde o início de sua carreira aos últimos anos. Que arretou em sua ansiedade. A britânica afirmou que no começo, passou a se sentir um “objeto sexual” após um produtor querer dormir com ela. “Eu realmente fui programada para pensar que isso fazia parte de como ter sucesso”, disse a artista.

Além disso, Elena, seu nome de batismo, citou a exaustiva perseguição midiática que sofreu por seu relacionamento com Ed Sheeran e a música Don’t, hit do cantor de 2014. Segundo a cantora, as pessoas estavam mais interessadas em saber sobre com quem ela estava namorando do que com o seu trabalho.

As massivas divulgações que a interprete de Love Me Like You Do fazia no passado, também contribuíram para o prejudicamento da saúde mental da artista. “Voe para Bélgica onde você fará essa rádio, depois para a França às 6h e diretamente para Alemanha. Eles não tocarão seu disco se você não for lá. Depois, você faz uma sessão acústica às 8h, mesmo que sua voz não esteja totalmente aquecida – Aí você faz uma performance terrível e depois se odeia -.” Desabafou.

Ellie, também assumiu que o álcool foi um dos meios qual ela achou para controlar sua ansiedade e sua síndrome do impostor. “É impossível escrever música se você estiver criticando tudo que está fazendo enquanto escreve”. Disse a loira.

Brightest Blue conta com os singles Close To Me, Power e Worry About Me, e está disponível em todas as plataformas digitais:

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Alonso

Sou estudante do 2º período de Jornalismo e apaixonado por cultura pop. E assim como Justin Timberlake fez em seu 3º álbum de estúdio, estou vivendo minha 20/20 Experience.