Literatura

Eduardo Spohr inicia financiamento coletivo no Catarse para edição de luxo da Tetralogia Angélica

Escrito por José Victor

O escritor Eduardo Spohr, conhecido pelas suas participações no Nerdcast e por A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden – a Tetralogia Angélica, deu início hoje em sua campanha no Catarse para a produção de uma edição limitada onde os quatro livros vêm em capa dura dentro de um box. Confira o vídeo sobre o projeto:

”Escrito entre 2003 e 2005 pelo jornalista Eduardo Spohr, o romance A Batalha do Apocalipse: da Queda dos Anjos do Crepúsculo do Mundo foi publicado no ano de 2007 de forma totalmente independente, em parceria com o site Jovem Nerd. O livro, que conta a história de Ablon, um querubim expulso do céu por desafiar a tirania dos arcanjos, virou um sucesso entre o público nerd. Em 2010, Spohr assinou contrato com a editora Verus, um selo do Grupo Editorial Record, e A Batalha do Apocalipse ganhou as livrarias de todo o Brasil, tornando-se um best-seller instantâneo. Mais tarde, a obra seria publicada no exterior, em países como Turquia, Holanda e Alemanha.

Seguiram-se mais três volumes no mesmo universo fantástico: Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, de 2011, que acompanha a trajetória de Kaira, um anjo do fogo; Filhos do Éden: Anjos da Morte, publicado em 2013, que tem como foco o personagem Denyel, um querubim que recebeu a incumbência de se infiltrar nos exércitos humanos; e Filhos do Éden: Paraíso Perdido, de 2015, que reune antigos e novos heróis na luta contra um inimigo comum: Metatron, o mais poderoso dos celestiais.

A Batalha do Apocalipse e os três Filhos do Éden foram carinhosamente apelidados pelos leitores de “Tetralogia Angélica”. Em 2016, a série ganhou uma enciclopédia visual – Filhos do Éden: Universo Expandido – ricamente desenhada pelo ilustrador Andrés Ramos e com regras compatíveis com jogos de RPG.

Finalmente agora, 12 anos após o início da saga, o Grupo Editorial Record e Eduardo Spohr lançam essa edição limitada, para você que deseja ter todos os exemplares em capa dura, com o seu nome impresso e eternizado nas páginas dessa aventura celeste.”

O projeto de lançar essa edição foi planejado em 2017 para comemorar os 10 anos de A Batalha do Apocalipse, entretanto devido ao alto custo de produção e distribuição, o Grupo Record deixou a ideia de lado. Para tornar esse projeto possível, clique aqui e deixe sua colaboração.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

José Victor

Universitário durante o dia e vigilante da Torre durante a noite. O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller é minha religião e nada me faltará. Escrevo sobre cinema, jogos, séries e o que mais me der vontade.
Contato: josevictor@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or