Quadrinhos

Editora Skript começa a pré-venda de Rasputin & Blavatsky – Aurora Vermelha

Escrito por Ricardo Ramos

A editora Skript começou a pré-venda de Rasputin & Blavatsky – Aurora Vermelha, sobre o conto mágico dos dois maiores ocultistas do século XIX, Grigori Yefimovich Rasputin e Helena (ou Elena) Petrovna Blavatsky.

Elena Petrovna Blavatskaya nasceu em 1831 e veio falecer em 1891 e ficou conhecida como Madame Blavatskaya e foi uma prolífica escritora filófa e teóloga da Rússia, responsável pela sistematização da moderna Teosofia e co-fundadora da Sociedade Teosófica. Considerada uma mulher a frente do seu tempo, ela iniciou a sua carreira pública nos EUA onde começou a Sociedade Teosófica, m 1875, com o objetivo de fundar um núcleo de fraternidade humana sem distinção de crença, de raça, de sexo, de casta ou de cor. Além de investigar as leis da natureza, os poderes latentes do homem e encorajar os estudos de religião comparada, filosofia e ciência. Logo depois muda-se para a Índia, mas a estadia no país oriental traria consequências negativas.

Um incidente intitulado de Caso Coulomb abalou fortemente a reputação de Helena Blavatsky, que foi declarada culpada por fraudar um relatório da Sociedade de Pesquisas Psíquicas de Londres. O evento forçou Helena a voltar para a Europa, onde continuou publicando textos sobre a Teosofia.

Grigori Rasputin foi um monge, místico russo e homem de confiança do czar. Personagem poderoso do final da era czarina foi favorito da corte do czar Nicolau II e Alexandra Feodorovna. Ganhou fama de ter poderes sobrenaturais, foi chamado de “o monge maluco”, sofreu vários atentados. Em um deles cortaram o seu pênis, enrolaram o monge em um cobertor e o jogaram no rio Neva, o que o levou a morte. um pouco antes do atentado, Rasputin teria dito ao czar que, se ele morresse pelas mãos de desconhecidos, tanto o monarca como seus filhos continuariam governando a Rússia durante os próximos séculos. Por outro lado, caso ele fosse morto pelas mãos de conspiradores, o czar e sua família seriam mortos pelo povo russo. Em menos de 2 anos depois a família real foi assassinada.

Juntar essas duas figuras históricas foi o trabalho do bruxo e historiador Marcos Keller (Magickabdo e Mundo Freak) se une a Gerson de Lima (Graffic Noire Jersey), que em uma graphic novel imperdível para quem curte quadrinhos e magia.

Rasputin & Blavatsky – Aurora Vermelha tem 48 páginas e o lançamento oficial será no início de agosto. Você pode adquirir a Graphic Novel com 25% de desconto no site Amazon Brasil.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or