Cultura Japonesa Mangá

Editora NewPOP anuncia os mangás Citrus e Made in Abyss

Escrito por Pedro Ladino

Após uma série de dicas, com a interação do público, a Editora NewPOP anunciou dois novos mangás, que, a princípio, serão publicados ainda em 2018. São eles:

O mangá yuri Citrus, escrito por Saburouta e publicado na revista Comic Yuri Hime. É considerado um dos melhores títulos do gênero.

Ainda em publicação, com 9 volumes.

A mãe de Yuzu voltou a se casar e isso trouxe muitas mudanças na vida da garota: uma nova cidade, um novo lar, uma nova escola. Para ela, nada foi de acordo com o que esperava, já que agora tem aula em um instituto feminino super restrito e conservador. Assim pois, em lugar de seu sonhado doce romance escolar, deve suportar a constante importunação da presidente do conselho estudantil, Mei, que também passa a ser sua nova meia-irmã. Mas o tempo vai mostrar que entre o ódio e o amor não há tanta distância. Sinopse via BBM.

Citrus possui uma adaptação para anime, que foi ao ar em Janeiro desse ano, e foi produzido pelo estúdio Passione.

No Brasil, seu anime foi exibido pelo Crunchyroll.

Já o outro anúncio, é o recente sucesso Made in Abyss, escrito por Akihito Tukushi e publicado digitalmente na editora Takeshobo.

Ainda em publicação, com 6 volumes.

Um enorme sistema de poços e cavernas chamado “Abismo” é o único lugar inexplorado no mundo. Criaturas estranhas e maravilhosas residem em suas profundezas, e estão cheias de preciosas relíquias que os seres humanos comuns não poderiam fabricar. Os mistérios do Abismo fascinam os seres humanos e descem para explorá-lo. Os aventureiros que se aventuram no poço são conhecidos como “Cave Raiders”. Uma pequena órfã chamada Rico vive na cidade de Ōsu à beira do abismo. Seu sonho é tornar-se um Raider da caverna como sua mãe e resolver os mistérios do sistema de cavernas. Um dia, Rico começa a explorar as cavernas e descobre um robô que se assemelha a uma criança humana. Sinopse via BBM.

O anime de Made in Abyss, foi uma das grandes surpresas do ano passado, e foi considerado o melhor anime do ano. Sua adaptação foi produzida pelo estúdio Kinema Citrus.

No Brasil, o anime foi exibido pelo serviço de streaming HIDIVE.

Mais detalhes sobre ambas as publicações serão divulgados ao decorrer do ano.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Ladino

Estudante de Jornalismo, fã de jogos e mangás.

Deixar um comentário

Or