Quadrinhos

Editora Figura inicia nova campanha no Catarse

Escrito por Gabriel Faria

A Editora Figura, que há algum tempo vem publicando ótimas obras no Brasil como Sharaz-De de Sergio Toppi, Crimes e Castigos de Carlos Nine e Mort Cinder de Oesterheld e Breccia, está buscando através de nova campanha de financiamento coletivo no Catarse viabializar a publicação de outro mestre dos quadrinhos. Confira detalhes abaixo!

Participe da campanha de financiamento coletivo de A Máscara da Morte Rubra e Outros Contos de Poe, do mestre italiano Dino Battaglia, e assine seu nome nos créditos de mais uma edição histórica. Conforme consta na campanha, segundo a própria editora:

Dino Battaglia é um mestre dos mestres. Um autor reverenciado por artistas como Sergio Toppi e Hugo Pratt, que lhe chamava de “poeta do desenho”. Era, portanto, inevitável que a Figura, seguindo a ideia de trazer ao mercado nacional os grandes autores dos quadrinhos esquecidos no Brasil, acabasse por chegar a Battaglia, há quarenta anos desaparecido das nossas livrarias.

A Máscara da Morte Rubra e Outros Contos de Poe é a síntese perfeita do universo visual do artista veneziano. Dono de um estilo sombrio, dominado por uma atmosfera carregada de jogos de claro-escuro, com texturas e composições de páginas arrojadas, Battaglia foi o artista perfeito para dar uma nova interpretação ao mundo fantástico e assombroso de Edgar Allan Poe, autor fundamental da literatura universal.

Esta edição, composta por oito histórias, reúne a totalidade de versões que Dino Battaglia realizou sobre a obra de Poe. Publicadas originalmente na aclamada revista italiana Linus, entre 1968 e 1973, aborda desde contos que se tornaram clássicos do horror, como “A Queda da Casa de Usher” ou a obra que batiza nosso livro, até criações em que aparece a pouco conhecida verve humorística do escritor norte-americano, como “A Peste” e “A Extraordinária Aventura de Hans Pfaall”.

A edição possuirá capa dura, 96 páginas, formato 21,5 x 28 cm e miolo impresso em preto sobre papel pólen 90 g. O encadernado também possuirá um prefácio de Marcello Quintanilha (Tungstênio, Talco de Vidro, Hinário Nacional).

Para saber detalhes como valores de apoio disponíveis, recompensas e mais informações, acesse a campanha clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or