Quadrinhos

Editora Draco lança coletânea com histórias de hip hop

Escrito por Ricardo Ramos

A Editora Draco está lançando a sua mais nova coletânea! Na quebrada -Quadrinhos de hip hop, apresenta oito histórias que misturam fantasia e ficção científica com as vidas nas ruas da periferia e toda a liberdade do movimento hip hop.

As histórias de Na Quebrada – Quadrinhos de hip hop terão vinte páginas cada uma, trazendo mais variados e criativos temas misturados com o movimento. As tramas vão de um MC iniciante que descobre o dom da rima, uma b-girl com próteses cibernéticas, uma pick-up com propriedades especiais, uma guerra de pixadores e (a que estou mais curioso) uma história no estilo “Scooby-Doo” no universo Rap.

Confira a belíssima capa feita por Daniel Canedo:

O projeto foi idealizado e organizado por Raphael Fernandes (“Apagão”, “Ditadura No Ar”), que também é roteirista de uma das histórias. O time de autores é um mix de veteranos e novos talentos dos quadrinhos: Braziliano (“Periferia Cyberpunk”, “THC, LSD e PIXO”), João Pinheiro (“Carolina”, “Burroughs”), Cirilo S. Lemos (“Alienado”, “E de Extermínio”), Ramon De Leve (rapper – “O Estilo Foda-se”, “Manifesto ½ 171”, “De Love”, “Estalactite”), Giovanni Pedroni (“Space Opera em Quadrinhos”), Larissa Palmieri (“Hacking Wave”, “Delirium Tremens”), Vitor Flynn (“Xondaro”), Felipe Cazelli (“Signo de Câncer”), Marc Weslley, Alessio Esteves(“Zikas”, “Destination”), Felipe Sanz, Juliana Araújo (“Gibi Quântico”, “As Periquitas”) e Guabiras (“MAD”, “Zé de Aurim”, “Esgoto”).

Além dos quadrinhos, o volume conta com uma introdução de Alê Santos, contador de narrativas negras (confira seu trabalho em sua conta no Twitter), e comentários do grande Gil Santos, o popular Load, e do rapper Rashid.

Na Quebrada – Quadrinho de hip hop tem formato 17 x 24 cm, 184 páginas e capa em papel cartão. A antologia está em campanha na plataforma Catarse e corra para apoiar, porque em um dia já tem 50% da campanha completa! Saiba mais sobre valores, recompensas e como apoiar clicando AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or