Literatura

Editora Aleph Republica Clássicos de George Orwell em Edições Especiais de Luxo

Escrito por Ricardo Ramos

Desde o começo do ano as obras de George Orwell entraram em domínio público, o que levou a muitas editoras a publicarem muitas coisas do autor. E uma dessas editoras foi a Aleph que preparou dois lançamentos, com um acabamento super de luxo, para A Revolução dos Bichos e 1984.

A Revolução dos Bichos

Publicado originalmente em 1945, o livro foi escrito durante a Segunda Guerra Mundial, e é uma fábula baseada na Revolução Russa e na ditadura stalinista. A história você com certeza conhece: Cansados dos maus-tratos e da exploração a que são submetidos na Fazenda do Solar, os animais se rebelam contra seu mestre, o expulsam e assumem o controle da propriedade.

Liderados pelos porcos, os bichos estabelecem uma sociedade igualitária baseada no Animalismo, um sistema de ideias contrário à tirania dos seres humanos e que, na prática, garantiria liberdade, justiça e fartura de alimentos a todos. Mas, com o passar do tempo, as esperanças de um futuro mais feliz vão se perdendo. O ideais da rebelião são corrompidos e depois esquecidos. Os porcos, novos donos do poder, repetem antigos hábitos e, aos poucos, instauram um novo regime de opressão.

A Revolução dos Bichos tem formato 14 x 21 cm e 128 páginas.


1984

 

É um dos livros mais influentes do século 20 e considerado a obra máxima de George Orwell. Eternizada pela crítica ao totalitarismo e à usurpação dos direitos individuais, esta distopia assustadora marcou toda uma geração de leitores. Em uma sociedade extremamente regulada e aterrorizada por um regime totalitário, Winston Smith se sente encurralado. Funcionário público no Ministério da Verdade, onde trabalha alterando documentos para atender aos interesses do Partido, ele se vê desiludido com o sistema e com a própria existência.

O desejo de se rebelar, porém, esbarra na constante vigilância das teletelas e no aparato repressivo do governo, que transformou a liberdade e a individualidade em crimes e persegue quem ousa desafiar as suas regras. Ao se aventurar em um romance secreto com Julia, com quem partilha o desprezo pelo Partido, Winston percebe que sua ânsia pela verdade pode se tornar uma possibilidade real de mudança. Mas combater o regime não será nada fácil, e o Grande Irmão cobrará seu preço.

1984 tem formato 14 x 21 cm e 400 páginas.

Ambos os livros tem ilustrações de Butcher Billy e Cibelle Arcanjo. A tradução é de Aline Storto Pereira. O lançamento oficial será em 24 de fevereiro, mas já se encontram em pré-venda nos links abaixo:

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or