Entretenimento Games

E-Sports na Game XP 2019

Escrito por José Victor

A Game XP 2019 aconteceu entre os dias 25 e 28 de Julho no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e a Torre de Vigilância esteve presente nos quatro dias de evento, cobrindo tudo através de nosso Instagram e resumindo para trazer ao site as principais novidades que aconteceram durante esse ano.

O E-Sports esteve presente em peso durante a edição deste ano e o público pôde conferir diversas partidas de Rainbow Six Siege, Counter-Strike: GO, League of Legends, Fortnite e outros jogos, que foram exibidas durante o evento em duas arenas: a Gameplay Arena 1 e a Oi Game Arena, onde presenciamos momentos únicos e diversas jogadas emocionantes na maior tela de jogos do mundo. Confira um resumo sobre os principais campeonatos e seus vencedores logo abaixo:

No primeiro dia da Game XP a Gameplay Stage by Samsung Odyssey foi responsável por exibir a etapa final da eCopa Brasil de PES, onde teve uma partida bem tensa entre Cruzeiro e Botafogo. Após a disputa de pênaltis, o jogador Alan Leal conquistou a vitória para o Botafogo. Além disso, Arnaldo Cézar Coelho estava presente na narração da partida. Na Oi Game Arena, foi exibida a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike e a final da TUES (Torneio Universitário de E-Sports) de Rainbow Six, onde a Anhembi E-Sports levou o prêmio.

A Anhembi E-Sports venceu também o TUES de Counter-Strike: GO durante o segundo dia de evento, na Oi Game Arena. Enquanto isso, no dia seguinte tiveram as rodadas finais do Campeonato Feminino de CS:GO, do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege e do TUES de League of Legends. A paiN Gaming derrotou a Team oNe e conquistou o prêmio do Campeonato Feminino de CS:GO enquanto a Black Dragons venceu o Circuito Feminino de Rainbow Six. E o responsável por vencer o Torneio Universitário de E-Sports de League of Legends foi a Minerva E-Sports, time da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Créditos: I Hate Flash.

No último dia da Game XP tivemos o Brasileirão de Rainbow Six, na Oi Game Arena, e a Team Liquid foi a campeã. Além disso, tivemos também a despedida do pro-player Leo ”ziG” Duarte, também conhecido como ziGueira. O jogador tinha anunciado sua aposentadoria do cenário competitivo anteriormente e disse que a partir de agora iria focar somente em ser streamer. Também foi exibido ao vivo a final da Copa do Mundo de Fortnite, que estava acontecendo em Nova York no momento. O vencedor foi o pro-player americano Kyle “Bugha” Giesdorf.

Confira em nosso Instagram diversas fotos da Game XP e a cobertura dos quatro dias de evento e fiquem ligados aqui no site que em breve terá mais conteúdo sobre o maior game park do mundo!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

José Victor

Estudante de Odontologia durante o dia e vigilante da Torre durante a noite. O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller é minha religião e nada me faltará. Escrevo sobre cinema, jogos, séries e o que mais me der vontade.
Contato: josevictor@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or