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É O PAU QUEBRANDO! Forbes desmente Variety e afirma que matéria sobre a Marvel Studios é “clickbait”

Escrito por Daniel Estorari

De qual lado você está? Após a Variety publicar um extenso texto falando sobre como a Marvel Studios estar em ruína, agora foi a vez da Forbes, mas defendendo a produtora! 

De acordo com o artigo da maior revista de economia e negócios do mundo, o texto da Variety não passa de um clickbait tendencioso. 

Dentre os apontamentos feitos pela Forbes, estão: 

  • Doutor Destino não deve ser o substituto de Kang. Como o vilão interpretado por Jonathan Majors possui milhões de Variantes, não seria um problema para a produtora para reformulá-lo; 
  • A queda de bilheteria foi gravimente afetada pela pandemia do coronavírus, e mesmo com oscilações nos números, os feitos continuam impressionantes; 
  • Embora alguns desafios foram encontrados no meio do caminho, as séries do MCU no Disney+ se saíram muito bem, tanto com o público quanto com os críticos especializados; 
  • A Forbes concluiu que a Marvel Studios enfrenta desafios típicos da indústria de entretenimento, e que ela está longe de passar por uma crise. Tais obstáculos já estão sendo trabalhados internamente e a produtora está conseguindo lidar com a situação de forma calma e organizada; 
  • Michael Starrbury, antigo diretor de Blade, afirmou em seu Twitter, que nunca houve nenhum roteiro onde o caçador de vampiros era o coadjuvante de seu próprio filme e que mulheres seriam as protagonistas, desmentindo assim, a Variety.

“A imprensa de entretenimento está cantando as desgraças da Marvel Studios, depois de uma história da Variety que enquadrou as questões de bilheteria, streaming e elenco do estúdio como grandes problemas que ameaçam a sustentabilidade do estúdio e o senso de como responder às mudanças nos ambientes teatrais e de streaming. Mas a realidade é que os problemas da Marvel são exagerados, num ambiente mediático cada vez mais propenso à hipérbole. Essa é apenas a mentalidade natural de clickbait que impulsiona o jornalismo de entretenimento. Deveríamos ser capazes de relatar e avaliar tais situações sem recorrer a representações exageradas para fins melodramáticos, nem repetir afirmações daqueles com incentivos óbvios e segundas intenções por trás de qualquer tipo de afirmações hiperbólicas. Nós sabemos melhor, mas isso não significa que a profissão se comporte melhor, e assim recebemos clickbait e dramas de estúdio entregues como reality shows bobos, e todos fingem não reconhecer isso como o absurdo que geralmente é’‘ concuiu o artigo da Forbes

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Daniel Estorari

With great powers...

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