Quadrinhos

Dungeoneers #0 | Lançamento de Marcio Fiorito na CCXP2022

Escrito por Monique Mazzoli

Este ano muitos quadrinhos tiveram sua estreia na CCXP, Dungeoneers #0 foi mais um desses títulos que teve sua apresentação oficial no evento, sendo uma publicação totalmente independente. 

A obra é o primeiro trabalho autoral publicado por Marcio Fiorito, que já há quase vinte anos, trabalha no mercado nacional quanto internacional, com quadrinhos, livros e jogos de RPG. 

 Dungeoneers #0 é uma aventura, daquelas que promete já no seu ponto de partida agradar aos leitores, principalmente aos fãs assíduos de RPG. Confira a sinopse da história!

“A história apresenta um grupo de aventureiros em um mundo de fantasia, que ganham seu sustento diário invadindo masmorras antigas e recuperando tesouros esquecidos. Com toques de aventura e humor, os “heróis” enfrentam uma pequena missão, mas que pode revelar muito mais do que eles esperavam.”

Para conhecermos um pouco mais sobre Dungeoneers #0 e seu autor, trouxe Marcio Fiorito para uma entrevista, contando sobre a origem de tudo. Simbora!

(Monique) Olá, Marcio! Obrigada por aceitar participar. Fico feliz em recebê-lo aqui no Torre. Como vimos, Dungeoneers #0 será seu primeiro trabalho autoral, conta pra gente qual foi a origem dessa história? Desde quando ela está na sua  caixinha de ideias?

(Márcio) Dungeoneers é meio que uma ideia antiga. Eu sempre achei que quadrinhos de fantasia tinham um potencial inexplorado incrível e algumas histórias foram nascendo na minha cabeça.

Com a rotina trabalhando pro mercado internacional, sobra pouco tempo pra dedicar a qualquer projeto autoral. Então a ideia ficava lá, só sendo desenvolvida na minha cabeça e em algumas anotações. Às vezes, eu arriscava alguns conceitos de personagem e cenários, mas ficava só nisso.

Durante a pandemia, eu resolvi lapidar melhor o projeto e o Dungeoneers de hoje tomou sua primeira forma. Ainda demorou até eu realmente colocar a mão na massa, no roteiro e na arte, mas tudo começou ali.

(Monique) Sua arte é linda, a capa já desperta curiosidade no leitor. Planeja futuramente lançar uma versão em cores da história?

(Márcio) Essa edição de Dungeoneers é a de número zero. Quase um preview.  Se possível, quero lançar um número 1 em breve,  com mais conteúdo e uma história mais complexa. Ainda estou decidindo sobre como fazer isso, mas com certeza eu republicaria essa história em cores numa edição maior futuramente.

(Monique) Como foi fazer esse lançamento na CCXP? Teve uma boa receptividade do público?

(Márcio) A recepção na CCXP foi incrível. Como a revista é bem curtinha, várias pessoas voltaram nos dias seguintes pra me dizer que amaram a história e que estão ansiosos pela continuação. Isso é o que eu mais valorizo. As pessoas já chamam os personagens pelo nome e  já tecem teorias sobre o que vai rolar na história. Tocar as pessoas nesse nível narrativo não tem preço.

(Monique) Marcio, vi que você atua como autor há quase 20 anos, inclusive internacionalmente, que outras obras indicaria para conhecermos mais o seu trabalho?

(Márcio) Sobre meu trabalho no mercado internacional, já trabalhei pra várias editoras como Marvel, IDW, Valiant, Dynamite e outras. Algumas obras que eu curti muito foram as histórias de Marvel Action: Avengers, que chegou a ser publicada no Brasil pela Panini, e a mais recente encarnação de Archer and Armstrong, que saiu pela Valiant esse ano (eu amei trabalhar nesse projeto).

(Monique) Antes de concluirmos, quero te agradecer mais uma vez por esse tempo que tirou para esse bate-papo, e te fazer uma última pergunta. Existe algum tema que você ainda não teve a oportunidade de trabalhar, mas gostaria de contar essa história futuramente?

(Márcio) Já trabalhei com muitos temas em quadrinhos,  mas um tema que explorei pouco foi algo meio cyberpunk. Adoro a ambientação e adoraria mexer em algo mais profundamente (apesar de achar minha arte muito “limpinha” para um tema tão pesado).

Se você curtiu a história de Dungeoneers #0, entre em contato com o Márcio no seu instagram para adquirir o seu exemplar. Não perca essa oportunidade!

A hq possui nove páginas de história, com três páginas de extras contendo artes conceituais e rascunhos dos personagens. A capa é colorida, em papel couché 115 g, e miolo preto e branco, em papel offset 90 g, e estará à venda pelo preço de R$ 15,00.

Dungeoneers #0 é uma produção totalmente independente, escrita e desenhada por Marcio Fiorito, com letras e design de Deyvison Manes (Justiça Sideral), cor da capa por Alex Guimarães (Marvel, DC, Valiant) e produção gráfica de Priscilla Serradourada. Conheça mais sobre seu trabalho clicando AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Monique Mazzoli

Gestora Ambiental falida🌱 | Mãe👩‍👧 Star Wars Maníaca✨🛸 | DC Louca 🦸🏻‍♂️|Coringologista 🃏| Leitora compulsiva 📖 | Viciada em café ☕ | Podcaster no HQ Corp Podcast e Yellow Talk Podcast 🎙️🎧| Redatora no Torre de Vigilância e GeekfyMe. 📝📚

Deixar um comentário

Or