Música

Drowned in the Sun | Ouça a inédita música do Nirvana criada por uma inteligência artificial

Escrito por Tassio Luan

Parece ficção, mas estamos diante de uma nova realidade para mostrar músicas de artistas como forma de homenagens póstumas.

A idealizadora de trazer uma música inédita do Nirvana foi a empresa Over The Bridge e para tal, um computador utilizou canções da banda para uma análise de termos e melodias comuns entre as faixas. Confira abaixo:

Drowned in the Sun foi lançada ontem (5) quando a morte de Kurt Cobain completou 25 anos. Vale mencionar que a faixa faz parte do projeto intitulado As Fitas do Clube dos 27, referente aos artistas falecidos aos 27 anos.

A melodia e a letra foram criadas utilizando I.A. Já a voz é de Eric Hogan, cover de Cobain e vocalista da banda Nevermind.

O objetivo da empresa é alertar para a importância dos cuidados com a saúde mental. Por conta disso, o trabalho é justamente com famosos que morreram por abuso de drogas e depressão.

O diretor da entidade, Sean O’Connor, comentou brevemente sobre este objetivo.

”E se todos esses músicos que amamos tivesse um suporte de saúde mental? De alguma forma, na indústria musical, a depressão é normalizada e romantizada. Sua música é vista como um sofrimento autêntico.”

Jimi Hendrix e Amy Winehouse também são outros cantores que fazem parte do programa com I.A.

Fonte: Olhar Digital

Nirvana foi uma banda norte-americana de rock, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen no ano de 1987, que obteve grande sucesso no movimento grunge de Seattle no início dos anos 1990.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.