Games Música

Dongo Dongo marca Natal com compilado de trilhas sonoras para videogame “Geleia”

Escrito por Pedro Alonso

Neste Natal, a banda de “videogame rock” Dongo Dongo lança “Geleia” em todas as plataformas digitais, um álbum que reúne uma série de trilhas sonoras criadas para vários projetos independentes de desenvolvimento de games ao longo de 2020. As músicas instrumentais, compostas em estética “8-BIT”, lembram elementos essenciais dos games como a música do menu inicial (Cardápio), a trilha para um diálogo com personagens divertidos (Diálogo Humoroso) e a faixa que acompanha a batalha contra um chefão (Inimigo Bilontra), tudo atravessado pelo humor e irreverência que caracterizam os trabalhos da banda.

O álbum se chama “Geleia” porque suas faixas foram produzidas durante a pandemia para “Game Jams”, eventos onde várias equipes multidisciplinares se formam para criar um videogame do zero em um prazo curto, seguindo uma temática específica que normalmente é informada apenas no início da competição. Sendo assim, os membros da banda tiveram que criar as trilhas e efeitos sonoros em menos de 48 horas, colaborando pela internet entre si e com colegas espalhados pelo mundo. As músicas resultantes desses processos foram remasterizadas e organizadas para o formato de um álbum.

Entre as 13 faixas, há destaque para “Nós Nas Nuvens”, trabalho criado para o jogo “Heart2Beat”, com o qual a equipe da qual a banda fez parte conquistou o primeiro lugar na “Segunda Major Jam: Love”

A banda Dongo Dongo é formada por quatro amantes de videogame e cultura geek que se conheceram em São Paulo enquanto concluíam suas formações em Produção Musical (Daniel, Cauê, Abel) e Cinema (Antonio). O que começou como uma série de ensaios despretensiosos acabou se tornando um projeto musical que mistura as sonoridades e temáticas do mundo dos games com uma formação típica de uma banda de pop rock.

Você pode ouvir  “Geleia” aqui:

ditto.fm/geleia

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Alonso

Sou estudante do 2º período de Jornalismo e apaixonado por cultura pop. E assim como Justin Timberlake fez em seu 3º álbum de estúdio, estou vivendo minha 20/20 Experience.

Deixar um comentário

Or