Board games Card Games Games

Do criador de Magic: The Gathering, KeyForge chega ao Brasil pela Galápagos Jogos

Escrito por Gabriel Faria

O mais novo jogo competitivo lançado no Brasil pela Galápagos Jogos é o hype do momento, o card game KeyForge! Criado por Richard Garfield, mente criativa por trás do sucesso milionário Magic: The Gathering, o jogo chegará ao  Brasil em duas “ondas” de lançamentos, e a primeira já começou a chegar às lojas. Confira detalhes abaixo!

Da imaginação do lendário designer de jogos Richard Garfield vem um jogo diferente de tudo que o mundo já viu – um jogo em que cada baralho é tão único quanto a pessoa que o usa e duas batalhas nunca serão as mesmas. Este é o KeyForge, onde o deckbuilding e os boosters são coisas do passado, onde você pode traçar um caminho de descobertas com todos os baralhos, onde você pode se jogar no jogo com a força de um buraco de minhoca selvagem e abraçar a emoção de uma batalha tática onde a inteligência vai vencer o dia!

Sucesso internacional, KeyForge é um produto único no mercado no qual cada deck é único com milhares de combinações. Não existem decks iguais no planeta. Cada Archon Deck contém uma experiência de jogo completa com uma combinação que não pode ser alterada, o que significa que está pronto para jogar imediatamente. Isso não só elimina a necessidade de construção de deck ou boosters, mas também cria uma nova forma de jogabilidade com mecânica inovadora que desafia você a usar todas as cartas do seu baralho para encontrar as combinações mais fortes. Não são as próprias cartas que são poderosas, mas sim as interações entre elas – interações que só podem ser encontradas em seu baralho. Sua capacidade de tomar decisões táticas difíceis determinará seu sucesso enquanto você e seu oponente trocam golpes que podem mudar instantaneamente!

O objetivo do jogo é forjar três Chaves. Quem o fizer primeiro, ganhará a partida. Para forjar Chaves, os jogadores acumulam Æmber, um item que na quantidade de seis, abre a possibilidade de se forjar uma Chave. As cartas possuem diferentes formas de obtenção de Æmber, que incluem batalhas entre criaturas, utilização de ações, artefatos, etc.

Existem sete Casas que podem compor um deck, sendo elas respectivamente: Brobnar, Dis, Logos, Mars, Sanctum, Shadows e Untamed. Cada deck é composto por três Casas, com cartas aleatórias e que nunca se repetirão em outras composições. Até o momento existem mais de 600.000 decks cadastrados no site oficial.

Sua primeira importação está sendo em inglês (e já está chegando às lojas) e a produção em português deve chegar até final do primeiro semestre de 2019.

Oferecido pela Fantasy Flight Games, haverá também um novo programa de Organized Play que deverá trazer junto ao KeyForge mais apoio e mais interação entre jogadores, revendedores e distribuidores. Apesar dos produtos em inglês, a Galápagos Jogos deu ênfase que continuará focada nos produtos em português. O primeiro kit de torneios também já foi distribuído aos lojistas para que sejam organizados os torneios de estreia.

KeyForge chegará com três produtos e formas de compra: a caixa básica, composta por 2 decks únicos e aleatórios, 2 decks comuns de todas as caixas base, 6 tokens de Chave, 26 tokens de Æmber, 22 marcadores de dano, 10 cartas de Poder, 10 cartas de Stun, 2 chain trackers, e um manual rápido. O preço sugerido é R$ 149,90.

Também serão vendidos decks avulsos e lacrados ao preço de R$ 49,90, e haverá possibilidade de aquisição de caixas contendo 12 decks lacrados. Uma nova fase para o jogo, intitulada Age of Ascension, foi anunciada nos EUA há poucos dias com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or