Música

DMX, lenda do rap e ator, morre aos 50 anos

Escrito por Tassio Luan

Na última sexta-feira (9), o mundo perdia o lendário rapper DMX. O anúncio de seu falecimento foi dado por sua família em comunicado. Leia abaixo:

“Estamos profundamente tristes em anunciar hoje que nosso ente querido, DMX, nome de nascimento de Earl Simmons, faleceu aos 50 anos no Hospital White Plains com sua família ao seu lado após ter sido colocado em um aparelho de suporte de vida nos últimos dias.”

A família prosseguiu.

“Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família com todo o seu coração e nós apreciamos os tempos que passamos com ele.”

DMX estava internado desde a semana passada em decorrência de um ataque cardíaco em sua residência.

Muitas celebridades prestaram suas homenagens nas principais redes sociais.

DMX (Dark Man X) começou a fazer rap no início dos anos 1990 e lançou seu álbum de estreia, It’s Dark and Hell Is Hot (1998).

O rapper lançou vários álbuns ao longo dos anos, incluindo um de seus de maior sucesso comercial, … And Then There Was X, que foi lançado em 1999 e foi indicado ao Grammy na categoria de melhor álbum de rap. Foi uma das três indicações ao Grammy para o rapper.

Ele vendeu milhões de álbuns, impulsionados por sucessos como Get At Me Dog (1998), Party Up em (1999) e X Gon ‘Give It to Ya em (2003).

Ele transformou sua fama crescente em uma carreira de ator, aparecendo em vários filmes, incluindo Romeo Must Die e Cradle 2 The Grave.

Fonte: CNN

N cinema, ele poderá ser visto em dois longas ainda não lançados: Fast and Fierce: Death Race e Doggmen.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo. Explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.