Cinema Séries

Disney+ deve superar o número de assinantes da Netflix em 2026, indica estudo

Escrito por Daniel Estorari

De acordo com o Digital TV Research, empresa norte-americana de análise do mercado de entretenimento, o Disney+ deve superar o número de assinantes da Netflix em 2026, tornando-se assim, o maior serviço de streaming do mundo. 

É informado pelo Digital TV Research, que o serviço de entretenimento pago do Mickey deve chegar a 294 milhões de assinantes nos próximos cinco anos, enquanto a sua concorrente de logo vermelho terá  286 milhões de clientes até 2026. 

Todavia, apenas na Índia o Disney+ deve ser dominante. É informado, que o streaming contará com cerca de 98 milhões de assinantes graças ao Hotstar, ”subdividiria” dentro da própria plataforma feita ”exclusivamente” para a nação indiana. Já, a Netflix, deve contar com 13 milhões de assinantes no país. 

Exitoína · Netflix e Disney+ interagem nas redes sociais e movimentam a  web; veja

A análise também considera outros streamings, como Prime Video, HBO Max e Apple TV+, que devem ter respectivamente 184 milhões,  50 milhões e 11 milhões de assinantes ao redor do mundo até 2026. 

Inicialmente, a Walt Disney projetava ter entre 60 e 90 milhões de assinantes no Disney+ até 2024. Entretanto, Bob Chapek, CEO da empresa, revelou durante o Disney Investor Day 2020, que a projeção foi superada em 1 ano de existência da plataforma. Atualmente, o streaming possui 95 milhões de assinantes em todo o globo. Agora, segundo projeções da própria Disney, o seu serviço de assinantes sob demanda deve arrecadar cerca de 166 milhões de ”inscritos” pagos até 2025. Obviamente, esse número será ultrapassado antes. 

Já, a Netflix continua como a maior empresa de streaming do planeta Terra, tendo 200 milhões de clientes ativos. 

Netflix Has Not Been Dethroned by Disney and Remains the Undisputed King of  the Streaming Arena

Você possui o Disney+? Se sim, está satisfeito com que ele oferece? Caso a resposta for não, qual é o ser serviço de streaming favorito? Deixa a resposta nos comentários! 

Para futuras informações a respeito do Disney+ e da Netflix, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância. 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...