Board games Games

Devir Brasil lança Ganges, jogo situado na Índia do século XVI

Escrito por Gabriel Faria

Já está disponível nas principais lojas do Brasil o mais recente lançamento da Devir Brasil: Ganges, um grandioso board game indicado aos prêmios de Melhor Jogo do Ano e Melhor Jogo de Estratégia em 2017 pelo Golden Geek! Confira detalhes abaixo.

Índia no período do emergente império Mongol. Novos territórios são conquistados durante a grande prosperidade obtida pelo comércio de seda, chá e especiarias. Construções imponentes, como o Taj Mahal e o Forte Vermelho, são erguidas. Jardins maravilhosos são criados ao longo de novas edificações e parques que impressionarão as futuras gerações séculos mais tarde.

Na época em que o império alcançou a sua maior dimensão e que passa por uma estabilidade considerável, os jogadores, que representam rajás e ranis, são chamados a fazer jus aos requisitos necessários para o papel de soberanos veneráveis. Eles devem desenvolver as suas propriedades e torná-las em províncias magníficas e ricas. Sempre prestando atenção ao karma, os jogadores tentam equilibrar o seu crescimento, numa exigente interação entre prestígio e prosperidade. O que conseguir o melhor resultado se tornará verdadeiramente um dos mais lendários líderes da nação.

Ganges (no original, Rajas of the Ganges) foi publicado no exterior em 2017 pela HUCH!, e é uma criação dos designers Inka Brand e Markus Brand, com arte de Dennis Lohausen. Além das indicações ao prêmio Golden Geek, o jogo também foi nomeado ao Meeples’ Choice 2017.

O jogo é composto por 1 tabuleiro com dois lados (2 jogadores ou 3 a 4 jogadores), 4 estátuas de Kali, 4 tabuleiros de província, 24 trabalhadores (6 de cada cor), 4 indicadores de glória (1 de cada cor), 4 indicadores de riqueza (1 de cada cor), 48 dados (12 de cada cor), 1 elefante de jogador inicial (deve ser montado antes da primeira partida), 20 cubos (5 de cada cor: 4 melhorias e 1 karma), 64 peças de província (16 de cada cor), 30 fichas de produções (8 brancas, 9 amarelas, 6 vermelhas e 7 castanhas), 2 fichas de exclusão (para uma partida com 3 jogadores), 8 fichas de rio e 4 barcos (1 de cada cor).

As especificações do jogo são: para 2 a 4 jogadores; partidas de, em média, 75 minutos; idade recomendada: acima de 10 anos. O preço sugerido é R$ 254,90. Para maiores informações, acesse a página oficial da Devir clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or