Quadrinhos

Devir Brasil Anuncia os Relançamentos de A Liga Extraordinária

Escrito por Ricardo Ramos

E a Liga Extraordinária de Alan Moore está de volta! A Devir Brasil anunciou o relançamento de as edições A Liga Extraordinária 1898 e A Liga Extraordinária Século: Integral. A série foi criada por Moore e pelo desenhista Kevin O’Neill e teve o seu início em 1999. Nela conhecemos a mais nova força da Inteligência Britânica que reúne nomes notáveis da literatura e cultura mundial.

A Liga Extraordinária Século: Integral

O século XIX, findando com um floreio de Moriarty e marcianos, deixou a divisão da Inteligência Militar sob o comando de Mina Murray em estado de petição de miséria. Embora ela e seu amante Allan Quatermain tivessem alcançado a juventude eterna, e recrutado novos talentos como o transexual imortal Orlando, o caçador de fantasmas Thomas Carnacki e o ladrão de casaca A. J. Raffles para substituírem seus colegas desaparecidos ou mortos, seu antigo aliado Capitão Nemo retirou-se para degradar-se num brutal isolamento em sua ilha pirata no Pacífico.

Agora estamos nos primórdios de um novo e insólito século, e surgem forças com o intuito de destruir o grupo Murray, a nação e, com certeza, o mundo, mesmo demorando cem anos para essa ameaça apocalíptica desastrosamente se concretizar. Dos salões misteriosos e cais assombrados por atrocidades do ano 1910, passando pelos submundos psicodélicos, místicos e criminosos de 1969 até chegar às ruas financeira e culturalmente desoladas de 2009, os restos esfacelados da srta. Murray e sua Liga têm de enfrentar não só a mão oculta do seu adversário imortal, como também o colapso psicológico e ético correspondente a essa nova era. E, claro, uma porção de coisas pode acontecer em um SÉCULO!

A edição reúne as graphic novels: A Liga Extraordinária Século: 1910, A Liga Extraordinária Século: 1969 e A Liga Extraordinária Século: 2009. Tem formato 19 x 26 cm, 304 páginas e tradução de Marquito Maia.


A Liga Extraordinária: 1889

 

Londres, 1898. A Era Vitoriana chega ao fim e o século XX se aproxima. É uma época de grandes mudanças e de estagnação, um tempo de completa ordem e caos total. Uma era em busca de campeões. Allan Quatermain, Capitão Nemo, Hawley Griffin, Dr. Henry Jekyll, Sr. Edward Hyde e a Srta. Mina Murray são esses campeões e, juntos, formam a inusitada Liga Extraordinária. Recrutados pelo enigmático Campion Bond, sob ordens do nebuloso “M”, estes seis aventureiros agem a serviço do Império Britânico na sua hora de maior necessidade.
Agora, eles enfrentarão o nefasto “Doutor” e seu maligno plano de dominação mundial. E logo em seguida há uma ameaça ainda mais perigosa caindo do firmamento dentro de gigantescos cilindros de metal vindos da escuridão de um mundo distante. Mas nem tudo é o que parece. Outros fatores misteriosos e muito além do controle estão em ação. E uma trama sem igual tem início…

Reúne The League of Extraordinary Gentlemen volume 1, edições 1-6 e volume 2 e edições 1-6. E tem formato 19 x 26 cm, 528 páginas, capa dura e a tradução de Leandro Luigi e Marquito Maia.

A edição brasileira fez muito sucesso com os colecionadores por causa de seus extras exclusivos: Sobrecapa que se transforma num inusitado e divertido “jogo de tabuleiro”; Os principais personagens da Liga para recortar e jogar; Coleção de 06 cartões-postais e Coleção de 09 cards.

Além dessas edições, a Devir Brasil já publicou as outras edições A Liga Extraordinária: Dossiê Negro, A Tempestade e 1969.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or