Quadrinhos

Deus em Pessoa, graphic novel do francês Marc Antoine-Mathieu, é publicada pela Comix Zone

Escrito por Ricardo Ramos

A editora Comix Zone iniciou a pré-venda de Deus em pessoa, graphic novel do francês Marc Antoine-Mathieu. Esse é o debute do autor no Brasil, com a obra que recebeu o Grande Prêmio da Crítica da ACBD – Associação dos Críticos e Jornalistas de Quadrinhos, em 2010. Uma das premiações mais importantes na França.

Em uma fila do censo, um homenzinho aguarda pacientemente sua vez. No momento de se identificar, ele se apresenta sob o nome de Deus. Não tem casa, nem documentos, nem inscrição no instituto de previdência. A irrupção desse enigma metafísico “em pessoa” desencadeia um enorme fenômeno midiático. Um grande processo judicial é organizado contra esse “Culpado Universal”.

Deus em pessoa é um sarcástico relato sobre os processos midiáticos e as campanhas de publicidade. O autor, Marc-Antoine Mathieu, nos mostra que as dúvidas sobre a existência de Deus continuam atuais e que tanto aqueles que creem como os que não, têm sempre algo a dizer sobre o assunto. De como a humanidade tem Deus como um fenômeno social que está presente em qualquer lugar, em diversas culturas e mídias. Deus é comercial, mais mesmo assim as pessoas consideram que ele deve prestar contas à justiça humana, quando as coisas dão erradas. E são as mesmas pessoas que agradecem por tudo quando as coisas dão certas.

Mas Deus é responsável pelos seus atos?

Deus em pessoa tem formato 21,5 x 29 cm, 128 páginas, capa dura, tradução da dupla Érico Assis e Fernando Paz e o preço de R$ 79,90. No link abaixo você consegue adquirir o seu exemplar com 30% de desconto e frete grátis para os assinantes prime.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or