Quadrinhos

Deleite – No Fio da Lâmina | HQ intimista está em campanha no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

O Brasil no ano de 1975 é o cenário para a trama de Deleite – No Fio da Lâmina, a primeira HQ independente da Paloma Diniz. A publicação será viabilizada via Catarse e já está no ar. Apesar de ser a sua primeira HQ, Paloma já é bem experiente no mundo dos quadrinhos. Ela atua em todas as etapas da produção de diversas HQs aqui do país, é membra do Grupo Tertúlia de debates, estudos e ações socioculturais e educacionais referentes às Histórias em Quadrinhos na Paraíba na Gibiteca Henfil na FUNESC (Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo; João Pessoa – PB) e tem uma parceria em atividades mercadológicas de artes e quadrinhos com o Mike Deodato.

Em Deleite – No Fio da Lâmina, acompanhamos a trajetória de Abigail, que como dito aqui antes, vivia no Brasil de 1975. Uma época em ninguém escapava das imposições sociais. Algumas poucas pessoas aparentavam escapar, uma delas era Abigail. Adulta, emancipada, saúde física e faculdades mentais plenas; Abigail tinha tudo para ser feliz: tem curso superior completo, emprego fixo na área com carteira assinada. Pele caucasiana, olhos claros, magra, bela e esguia. Aparentemente, não lhe faltava nada. Porém, havia a perturbadora ausência de algo: a liberdade de escolha. Pensar e agir diferente traz a ela situações de constrangimento e desconforto; não é fácil viver em meio a violências silenciosas. E isto a obriga a desenvolver estratégias de com superar e harmonizar estas situações delicadas das cobranças sociais.

O quadrinho faz o leitor passar por vários momentos bem íntimos da personagem, como por exemplo a sua vida sexual. O que eleva Deleite – No Fio da Lâmina a ter uma classificação para maiores de 18 anos.

Deleite – No Fio da Lâmina terá formato 27,5 x 20,5 cm, capa cartonada e 80 páginas. Para saber sobre a campanha, recompensas e valores clique AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or