Quadrinhos

Death of X | Primeira edição traz a morte de um mutante conhecido

Escrito por Ricardo Ramos

Começou nesta quarta-feira a publicação de Death of X. A minissérie da Marvel Comics terá quatro edições e explica o que aconteceu na passagem de tempo de oito meses na cronologia após o desfecho de Secret Wars. A Torre de Vigilância já falou sobre Death of X aqui.

E como o título já fala por si próprio, a primeira edição já começa com a morte de um mutante.

CUIDADO SPOILERS!

A edição mostra a névoa de terrígeno dos Inumanos que foi solta na atmosfera encobre toda a Ilha Muir, no complexo de pesquisas dos mutantes, o Homem-Múltiplo, Jaime Madrox, colocou dezenas de copias suas trabalhando para manter o complexo na ativa. Quando Ciclope e os X-Men chegam na Ilha Muir para atender um pedido de socorro, descobrem que Madrox está morrendo sob o contato com o terrígeno. Todas as cópias morrem assim como o Madrox principal.

Acompanhando a HQ, acabamos vendo que o terrígeno afeta alguns X-Men e outros não. Ciclope aparece tossindo, chegando até desmaniar, o que pode indicar que ele pode sofrer como Madrox. Na atual cronologia, Scott Summers, está desaparecido desde o final de Secret Wars, e Death of X deve revelar o destino do Ciclope.

Com roteiros de Charles Soule e desenhos de Aaron Kuder, Death of X terá duas edições em outubro e duas em novembro. E logo seguida vem Inumanos VS X-Men.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com