Quadrinhos

DC Comics divulga os primeiros detalhes sobre DCeased

Após inúmeros teasers misteriosos divulgados pelo roteirista Tom Taylor, o mistério chegou ao fim. A DC Comics, em seu último catálogo, divulgou os primeiros detalhes sobre DCeased, a nova minissérie da editora. O quadrinho contará com os roteiros de Taylor. Já os desenhos, ficarão por conta de Trevor HairsineStefano Gaudiano e James Harren. Confira a capa principal e as variantes da primeira edição:

“Graças à Darkseid, um misterioso tecno-vírus se alastra pelo planeta, infectando 600 milhões de pessoas e as transformando instantaneamente em violentas, monstruosas máquinas de destruição. Os heróis do Universo DC são pegos de surpresa pela pandemia e lutam para salvar as pessoas mais próximas a eles primeiro. Mas o que acontecerá às Lendas se o mundo acabar.” 

Em entrevista ao IGN, Taylor declarou que DCeased foi idealizada por ele ao lado do editor Ben Abernathy. Ele tinha uma ideia para um conto de zumbi na DC e perguntou se o autor gostaria de estar envolvido com o projeto: “Na época, eu estava ocupado. Mas alguns dias depois, minha mente estava à mil. Eu não conseguia parar de pensar em novos e terríveis métodos de tortura para os meus heróis favoritos. Fiz com que Injustice parecesse fichinha perto disso.” 

A história ocorre fora da continuidade principal, garantindo ao autor a liberdade necessária para tomar qualquer ação dentro da narrativa. “Os perigos são reais.” – disse Taylor“Ninguém que você ama está a salvo, até mesmo ícones cambalearão.” – complementou.

Sobre o papel do Batman na história, foi dito que ele está preparado, mas além de seus apetrechos, ele possui a mente como instrumento de batalha. “Sem querer dar spoilers, mas se vírus afetam nossa mente, Batman conseguiria lutar contra algo que faz parte dele?” – questionou.

DCeased será composta por 6 edições. O primeiro capítulo será publicado no início de maio. Para saber sobre tudo o que acontece na Editora das Lendas, fique ligado na Torre de Vigilância.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

João Guilherme Fidelis

"Mas sabe de uma coisa ? Sentir raiva é fácil. Sentir ódio é fácil. Querer vingança e guardar rancor é fácil. Sorte sua, e minha que eu não gosto deste caminho. Eu simplesmente acredito que esse não é um caminho" - Superman (Action Comics #775)

Deixar um comentário

Or