Quadrinhos

DC Comics anuncia minissérie em quadrinhos do Rorschach escrita por Tom King

Escrito por Ricardo Ramos

A DC Comics anunciou a minissérie Rorschach que terá roteiro de Tom King e artes de Jorge Fornés. A dupla promete uma nova visão de um dos personagens mais popular e controversos de Watchmen. E King já adianta: Rorschach pode ter falado a verdade, mas ele não era um herói.

“Assim como a série da HBO e o Watchmen original de 86, esse é um trabalho político,” disse Tom King. “É um trabalho furioso. Pois estamos furiosos o tempo todo. E temos que fazer algo com essa fúria. A mini se chama Rorscharch não por causa do personagem em si, mas porque o que você vê nesse tipo de personagem diz mais sobre você do que sobre eles.”

 

A trama vai se ambientar 35 anos após que descobriram que Ozymandias foi o responsável por jogar uma lula monstruosa na cidade de Nova York, matando milhares e acabando com a confiança do público em heróis de uma vez por todas. Os Minutemen se foram, apenas a memória deles permanece viva. Especialmente sobre Rorschach, que se tornou um ícone cultural desde que o Dr. Manhattan o transformou em pó. Em meio a tudo isso, um detetive investiga uma tentativa de assassinato à um candidato a presidente dos EUA. O mascarado se torna o principal suspeito.

Rorscharch #1 começa a ser publicado em 13 de outubro de 2020 pelo selo Black Label e terá 12 edições.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or