Séries

Dark Shadows: Reincarnation será a próxima série da CW baseada no clássico de Dan Curtis

Escrito por Tassio Luan

A CW e Warner Bros. Television fizeram um acordo para desenvolver um drama de horror gótico baseado na série original de 1966 da autoria de Dan Curtis.

O episódio Piloto será escrito por Mark B. Perry (Revenge, Ghost Whisperer e Brothers & Sisters). Ele ainda será produtor executivo junto com Tracy e Cathy Curtis, Michael Helfant, Bradley Gallo e Tracy Mercer da Amasia Entertainment.

O show será uma continuação dos dias modernos dessa saga estranha, aterrorizante e sexy da família Collins de Collinsport, Maine – um grupo misterioso, influente e com publicidade tímida que esconde um segredo medonho: nos últimos 400 anos, eles viveram sob uma maldição que atormenta seu sangue azul com toda criatura sobrenatural e horror imaginável.

A intenção aqui é retornar ao original, onde era tão popular que, na verdade, viu o ator shakespeariano Jonathan Frid se tornar igualmente popular nas revistas para adolescentes quanto os jovens galãs do momento, pelo seu papel como o vampiro Barnabas Collins.

Perry tranquilizou os fãs do original ao dizer que esta nova versão tratará a mitologia do programa com a mesma reverência dada a Star Trek, mas também tornará a produção acessível para o público que ainda não está familiarizado com o mundo macabro dos Collins. Seu plano é tomar o mínimo de liberdade possível com o universo cânon e fez a seguinte citação de um episódio da década de 1970 pela Grayson Hall: ”A história da família Collins não é particularmente famosa por sua precisão”.

Tracy e Cathy Curtis, filhas de Dan Curtis, trouxeram a propriedade icônica a Mercer da Amasia no intuito de revitalizar e apresentar o legado de seu pai a uma nova geração. Tracy disse o seguinte sobre Mercer:

”Eu sabia que Tracy era uma grande fã do trabalho de meu pai e protegeria sua visão, trazendo alguém que entendesse o quão especial é essa propriedade. Minhas expectativas foram superadas quando ela nos apresentou a Mark e ouvi sua incrível tomada. Senti que meu pai estava olhando de cima e sorrindo para nós. Tracy e eu não poderíamos estar mais felizes em ter Mark levando os espectadores de volta para Collinwood. Mark abriu o universo de nosso pai com novas histórias e novos personagens que encantarão os fãs originais, ao mesmo tempo em que emocionam os espectadores mais jovens.”

E Mercer acrescentou:

”O talento de Mark, sua abordagem única e o amor absoluto dos fãs por Dark Shadows fizeram dele o showrunner ideal.”

Helfant como fã da primeira geração disse:

”Ficamos emocionados por estar em uma situação competitiva com a DSR. Gaye Hirsch e sua equipe têm um histórico estelar em programação de gênero inteligente, então a CW faz todo sentido para essa nova encarnação do padrinho da TV de terror.”

Dark Shadows foi ao ar na ABC de 1966 a 1971 com mais de 1.200 episódios. Inspirou dois longas-metragens, estrelando boa parte do seu elenco original. O programa foi revivido brevemente na NBC no início dos anos 90, enquanto um piloto para uma nova versão da série foi produzido no antecessor da CW, The WB, em 2004. Já em 2012, Johnny Depp estrelou como Barnabas em uma adaptação cinematográfica, que teve mais um tom cômico em vez do tom sombrio do clássico.

Dark Shadows: Reincarnation terá duração de uma hora e ainda não possui detalhes sobre estreia.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Isto é um trabalho para o Superman!

Deixar um comentário

Or