Quadrinhos

Dark Days | Scott Snyder fala sobre a importância do Coringa

Lançado ontem, o one-shot Dark Days: The Forge, trouxe vários elementos e personagens do Universo DC de volta e nos apresentou um novo mistério: O que Batman está escondendo? Durante uma procura nas paredes da Bat-caverna, Hal Jordan e Duke Thomas encontram o Coringa que diz que eles são apenas marionetes no quebra-cabeça do Homem-Morcego. Em entrevista ao CBR, o roteirista Scott Snyder falou sobre a importância do Palhaço do Crime no evento. Confira:

Arte de Jim Lee

“O Coringa sempre apareceu de uma forma ou outra nas histórias do Batman que eu escrevi. Ele até apareceu no início da Corte das Corujas, e a caçou de diferentes formas. Ele sempre persiste. Nós sentimos que não existe ninguém melhor para ser a pessoa que tem mais respostas do que todo mundo. Porque o Coringa tem estado lá durante tudo isto e porque ele descobriu partes do mistério junto com Batman, que tem a ver com Metal sobre os diferentes tipos de metal em todo o DCU que irradiam energia além de qualquer análise, incluindo o Dionesium que usamos na nossa fase. Ele seria o único ali sentado que diria: “Eu sei o que está vindo. Eu tenho as respostas e vocês não vão querer ir por este caminho.” Ele fornece muitas informações para Hal e Duke mas pode estar mentindo, afinal, ele é o Coringa.”

O roteirista também falou sobre o mistério dos três Coringas, iniciado no one-shot DC Universe Rebirth #1:

“Geoff Johns foi ótimo para nos passar sobre qual é o plano para a próxima história dos Três Coringas e nos deu um espaço para respirar para o que queríamos fazer. Apenas para deixar claro aos leitores, isto não responderá a questão dos Três Coringas. Isto é para o Geoff – ele realmente tem uma grande história planejada para isto – mas o que isto fará é nos mostrar a maneira como o Coringa, assim como ele fez durante minha extensa fase no Batman, está sempre lá como o coro grego do quadrinho, dizendo para o Batman: “Você está fazendo isto errado.” ou “Você está fazendo isto certo. É isto que precisa acontecer. Isto é quem você é.” 

O Renascimento já está sendo publicado no Brasil pela editora Panini. Para mais informações, fique ligado na Torre de Vigilância

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

João Guilherme Fidelis

"Mas sabe de uma coisa ? Sentir raiva é fácil. Sentir ódio é fácil. Querer vingança e guardar rancor é fácil. Sorte sua, e minha que eu não gosto deste caminho. Eu simplesmente acredito que esse não é um caminho" - Superman (Action Comics #775)