Anime Cultura Japonesa

Crunchyroll anuncia anime de “Solo Leveling” e mais na Anime Expo

Escrito por Vini Leonardi

No último final de semana, aconteceu em Los Angeles a Anime Expo, maior evento de anime dos Estados Unidos. E a Crunchyroll fez parte da programação com diversos painéis e anúncios. Entre novos animês e retorno com novas temporadas de animês antigos, confira abaixo as principais notícias:

Solo Leveling

Visual de "Solo Leveling" (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Visual de “Solo Leveling” (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

O manhwa e novel coreana “Solo Leveling” receberá uma adaptação em animê, pelo estúdio A-1 Pictures. No Brasil, as duas versões são publicadas pela Editora NewPOP.

A Crunchyroll terá direitos de transmissão simultânea em todo o mundo exceto na Ásia. Além do key visual (acima), também foi divulgado uma parte da equipe de produção, comentários feitos pelo autor (Chugong) e ilustrador (DUBU), assim como um teaser em vídeo:

  • Obra original: Solo Leveling, por DUBU (REDICE Studio), Chugong, h-goon
  • Direção: Shunsuke Nakashige
  • Roteiros: Noboru Kimura
  • Design de personagens: Tomoko Sudo
  • Música: Hiroyuki Sawano
  • Estúdio de animação: A-1 Pictures

Chugong (autor): “Cerca de seis anos atrás, quando eu estava escrevendo o início de Solo Leveling, se alguém me dissesse que meu romance viraria uma história em quadrinhos, aposto que diria para essa pessoa parar de tirar sarro da minha cara. E agora me dizem que vai ser animado?! Sério, parem de me zoar! Mas eu tenho estado muito animado e extasiado. Como ainda não parece ser verdade, quero ver Jinwoo e os outros personagens em suas versões animadas logo! Continuarei trabalhando diligentemente enquanto espero ansiosamente por esse dia.

DUBU (ilustrador): “Solo Leveling está finalmente ganhando seu anime! Parece que foi ontem que recebemos a oferta para essa adaptação. Fico feliz de saber que o anime está sendo feito! Tudo isso graças a vocês, fãs, que amam e apoiam Solo Leveling. Só sinto gratidão. Muito obrigado! Além disso, apoie a equipe de produção de animação. Se este anime deixar os leitores felizes, eu também ficarei!

A Editora NewPOP fornece a seguinte sinopse para a obra:

Um grande fenômeno um dia aconteceu, portais desconhecidos surgiram ligando o mundo que conhecemos a uma realidade totalmente extraordinária de monstros e seres fantasiosos, cujo único objetivo era matar humanos. Em resposta a esse novo perigo, surgiram os “Caçadores”, humanos que foram “despertados” e ganharam poderes capazes de bater de frente com essas criaturas. Dentre eles, há um conhecido por ser “a pior arma da humanidade”, Sung Jin-woo. Mas sua sorte irá mudar quando uma incursão que deveria ser fácil se torna um verdadeiro pesadelo.

Overlord IV

Visual de "Overlord IV" (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Visual de “Overlord IV” (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

A quarta temporada do animê de Overlord chegará na Crunchyroll ainda no mês de julho. As três primeiras temporadas já estão disponíveis na plataforma, e possuem versão dublada em português. Ainda não foi comentado se a nova temporada será dublada para nosso idioma.

A obra é baseada em uma Light Novel (e uma versão em mangá) de mesmo nome, que é publicada no Brasil pela Editora JBC.

A Crunchyroll fornece a seguinte sinopse para a obra:

Quando um MMORPG bastante popular anuncia que será desligado permanentemente, um jogador veterano se recusa a deslogar: Momonga. À medida que NPCs começam a desenvolver personalidades e mentes próprias, ele decide usar suas habilidades para se tornar o novo chefão do jogo.

Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

A segunda temporada de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation terá transmissão pela Crunchyroll, com previsão para 2023. Um novo trailer da obra foi apresentado para visitantes da Anime Expo (acima).

O animê é baseado em uma light novel de mesmo nome, que é inédita no Brasil. A versão em mangá, porém, é publicada por aqui pela Editora Panini. A primeira temporada do animê já está disponível na Crunchyroll, com opção de áudio em português. Ainda não foi confirmado se a nova temporada será dublada para nosso idioma.

A Crunchyroll fornece a seguinte sinopse para a obra:

Quando um fracassado de 34 anos é atropelado por um ônibus, sua história não acaba. Reencarnado em um novo mundo como criança, Rudy aproveitará cada oportunidade para viver a vida que sempre quis. Com novos amigos, habilidades mágicas e coragem para fazer tudo o que sempre sonhou, ele embarca em uma aventura épica – com toda a sua experiência do passado intacta!

Tomo-chan Is a Girl!

Visual de "Tomo-chan Is a Girl!" (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Visual de “Tomo-chan Is a Girl!” (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Uma adaptação em animê do mangá “Tomo-chan Is a Girl!“, escrito e ilustrado por Fumita Yanagida, foi oficialmente anunciada e será produzida pelo estúdio Lay-duce. A série terá simulcast na Crunchyroll a partir de janeiro de 2023. O mangá é inédito no Brasil.

Além do visual (acima), também foi anunciado parte do elenco de voz, da equipe de produção, e um trailer:

  • Obra original: Fumita Yanagida (Seikaisha COMICS)
  • Direção: Hitoshi Namba
  • Assistência de direção: Noriko Hashimoto
  • Roteiros: Megumi Shimizu
  • Design de personagens: Shiori Hiraiwa
  • Música: Masaru Yokoyama
  • Estúdio de animação: Lay-duce

Vozes:

  • Tomo Aizawa (Com voz de: Rie Takahashi);
  • Junichiro Kubota (Com voz de: Kaito Ishikawa);
  • Misuzu Gundo (Com voz de: Rina Hidaka).

To Your Eternity

Visual da segunda temporada de "To Your Eternity" (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Visual da segunda temporada de “To Your Eternity” (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

A segunda temporada de “To Your Eternity” deve chegar à Crunchyroll ainda em 2022. Embora não tenha sido dada uma data, foi dito que ela chegará “mais para o final” do ano. Além do visual (acima), também foi liberado um novo trailer:

O animê é baseado num mangá de mesmo nome, publicado no Brasil pela Editora NewPOP, com o nome “Uma vida imortal“. A primeira temporada do animê já está disponível na Crunchyroll, com opção de dublagem em português. Ainda não foi confirmado se a nova temporada receberá dublagem para o nosso idioma.

A Crunchyroll fornece a seguinte sinopse para a obra:

No começo, “aquilo” era uma orbe, lançada na Terra. “Aquilo” conseguia fazer duas coisas: tomar a forma de algo que “o” estimulasse; e voltar da morte. “Aquilo” se transformou de orbe em rocha, de rocha em lobo, e de lobo em garoto – vagando pelo mundo como um recém-nascido que nada sabe. Como garoto, “aquilo” virou Fushi. Ao ter contato com a bondade humana, Fushi não apenas aprende a sobreviver, mas também sobrevive como “pessoa”. Sua jornada é ameaçada pelo inexplicável e destrutivo Nokker, e pelas crueis despedidas das pessoas amadas.

The Tale of Outcasts

Visual de "The Tale of Outcasts" (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Visual de “The Tale of Outcasts” (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Baseado num mangá com autoria de Makoto Hoshino, foi anunciada a adaptação em animê de “The Tale of Outcasts“. Além do visual (acima), também foi disbolibilizada uma ilustração original, feita pelo autor, em comemoração ao anúncio:

"Eu estou muito feliz de poder encontrar todo mundo através desse animê!" diz a mensagem em inglês, em tradução-livre (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

“Eu estou muito feliz de poder encontrar todo mundo através desse animê!” diz a mensagem em inglês, em tradução-livre (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

A Crunchyroll fornece a seguinte sinopse para a obra:

Esta é a história de Wisteria, uma menina órfã perdida na escuridão, e Marbas, um ser imortal que compartilha sua solidão. Os companheiros improváveis se encontraram em uma noite tranquila e partiram juntos em busca da luz. O que começa como um encontro casual à beira do Império Britânico do final do século XIX logo se torna uma jornada completa para encontrar seu lugar no mundo.

Saint Seiya: Knights of the Zodiac – Battle for Sanctuary

Visual de "Saint Seiya: Knights of the Zodiac - Battle for Sanctuary" (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Visual de “Saint Seiya: Knights of the Zodiac – Battle for Sanctuary” (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

A Crunchyroll anunciou que adquiriu os direitos da série “Saint Seiya: Knights of the Zodiac – Battle for Sanctuary“, e que ela chegará à plataforma ainda nessa temporada de animês (Temporada de Verão, inverno aqui no Brasil).

Também foi confirmado que, além da versão com áudio original em japonês, a série também receberá dublagem para o português, e que ambas as versões chegarão simultaneamente.

In/Spectre

Um novo trailer da Segunda temporada de In/Spectre foi divulgado (acima). A primeira temporada já está disponível na Crunchyroll, que fornece a seguinte sinopse:

Iwanaga Kotoko se tornou a Deusa da Sabedoria dos seres sobrenaturais, e leva a vida resolvendo os problemas deles. Contudo, ela está caidinha por Sakuragawa Kuro, um homem temido por todos os seres sobrenaturais. Juntos, eles vão encarar vários incidentes misteriosos nesta série de romance e mistério! Que acontecimentos sombrios eles vão enfrentar? E o que será da paixonite da Kotoko?

Trigun Stampede

Visual de "Trigun Stampede" (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Visual de “Trigun Stampede” (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Em um paínel exclusivo para a obra, tivemos várias novidades sobre “Trigun Stampede“, nova animação baseada na franquia “Trigun”. Além do visual (acima), também foi liberado um novo trailer, uma parte do elenco de voz, e uma previsão de transmissão para 2023:

Vozes:

  • Yoshitsugu Matsuoka (como Vash Stampede);
  • Junya Ikeda (como Knives Millions);
  • Tomoyo Kurosawa (como Vash Jovem);
  • Yumiri Hanamori (como Knives Jovem);
  • Maaya Sakamoto (como Rem Saverem).

Para ficar por dentro de mais notícias sobre a Crunchyroll, assim como do mundo dos animês no geral, fique de olho aqui, na Torre de Vigilância!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vini Leonardi

Cavaquinho na roda de pagode da Torre. Químico de formação, blogueirinho por diversão e piadista de vocação. "Acredito que animês são a mídia perfeita para a comédia, e qualquer tentativa de fazer um show sério é um sacrilégio", respondeu ao ser questionado sobre o motivo de nunca ter visto Evangelion.

Deixar um comentário

Or