Quadrinhos

Crônicas de Excalibur em quadrinhos chega ao Brasil em lançamento da Mythos Editora

Escrito por Gabriel Faria

Publicada na França pela Soleil, Crônicas de Excalibur é uma série composta por, até o momento, cinco álbuns. Com lançamento previsto para o final do mês de junho, esta elogiada saga chega ao Brasil pela Mythos Editora com selo Gold Edition! Confira detalhes abaixo.

As lendas arturianas estão entre as mais consagradas da literatura medieval. Em As Crônicas de Excalibur, o roteirista Jean-Luc Istin, consagrado autor da série Elfos, mostra sua visão da mítica saga da espada mais famosa do mundo com a bela arte de Alain Brion.

Neste primeiro volume, vemos o Mago Merlin entregando Excalibur para Uther Pendragon, visando a união dos reinos bretões contra os invasores. Ao mesmo tempo, a influência da igreja busca influenciar os futuros líderes, atacando as tradições antigas e as Damas de Avalon!

A publicação das Crônicas de Excalibur teve início na França em 2012, com publicação ininterrupta anual até 2015, e um hiato de 3 anos, com o quinto álbum sendo publicado em 2018. O artista, Alain Brion, foi o desenhista inaugural da série Corpus Hermeticum e trabalhou com Julien Blondel (roteirista de Elric) em Gilgamesh.

Confira algumas páginas deste álbum no preview abaixo:

 

O primeiro volume da editora Mythos compila dois álbuns da série original, que possui ótimas avaliações no site Bedetheque.

Crônicas de Excalibur – Canto 1: Pendragon possui 132 páginas encadernadas em capa dura e grand format. O preço sugerido é R$ 89,90. Clique aqui para reservar sua edição na pré-venda na Amazon.

Ou, se preferir, visite a Loja Mythos para garantir o seu!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or