Cinema

Conheça Teia do Homem-Aranha, filme feito por fãs brasileiros

Escrito por Daniel Estorari

Não é nenhuma novidade, que o Homem-Aranha possui uma vasta fanbase ao redor do mundo. Os fãs do herói costumam demostrar muito amor e carinho com a mitologia do Teioso, além de possuírem um enorme respeito pelos seus princípios. 

Ao longo dos anos, o Amigão da Vizinhança vem expandindo os seus horizontes quando o assunto se trata de ”fãs”, uma vez que com o surgimento de novas produções audiovisuais, as suas histórias acabam atraindo novos admiradores aracnídeos. 

Todavia, o Brasil vem se mostrando um dos países que mais amam o Homem-Aranha, visto que  grupos do Facebook (vide Homem-Aranha: Clarimpostagem) aumentaram a popularidade do herói (que nunca foi baixa) com o público leigo. 

Desde o seu surgimento, o Cabeça de Teia ganhou diversos filmes e seriados feito por fãs, sendo boa parte produzidos por países localizados na América do Norte, Europa e Oceania. Entretanto, o Brasil está prestes a ”bater de frente” com as outras nações em relação a fan film (filme feito por fã) do personagem que sobe pelas paredes. 

Intitulado de Teia do Homem-Aranha, o longa-metragem nacional do teioso foi anunciado em 2019, e originalmente seria lançado em 2020. Porém, devido a motivos pessoais dos membros envolvidos, o filme acabou sendo adiado e será lançado muito em breve na internet. 

A obra é dirigida por Luís Carlos (do canal Supremospidey) junto de Arthur Rotta, que também assina o roteiro. Já, Alec Braga assina como diretor de fotografia e produtor, ao lado de Luís.

Após se formar no ensino médio, Peter Parker busca uma forma de ganhar mais dinheiro para ajudar sua tia May nas despesas de casa e arcar com os custos de ser um herói, o Homem-Aranha. Atuando como freelancer no jornal Clarim Diário, Peter consegue a oportunidade de concorrer a uma vaga de estágio como fotojornalista, e tem uma semana para escrever uma matéria impactante. Dessa forma, ele poderia melhorar a reputação de seu alterego mascarado, mas seu envolvimento com uma família problemática e atingida pelas drogas pode mudar seu destino. Diz a sua sinopse oficial. 

De acordo com a descrição da obra, Teia do Homem-Aranha é um longa feito por fãs para fãs, mas que vai um pouco além, uma vez que uma de suas propostas, é atingir positivamente os amantes de cinema.

Teia do Homem-Aranha não terá uma trama blockbuster, mas sim, uma história que irá mexer com o íntimo do telespectador; dado que ela irá explorar a psique de Peter Parker ”e entender a dualidade que existe entre ele e o Homem-Aranha”.

Você pode conferir as principais atualizações envolvendo Teia do Homem-Aranha, acessando o Instagram oficial do filme clicando aqui

Para nós, brasileiros que amam o Homem-Aranha, é gratificante presenciar que não há limites para certos apaixonados pelo herói. Parabéns Luís, Arhur e Alec pelo projeto! 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or