Entretenimento Literatura

Conheça o livro ilustrado Quando Descobri Que Era Menina, que está no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

Está em campanha no Catarse o livro ilustrado Quando Descobri Que Era Menina. Organizado por Bel Pardal e Carol Sartori, o livro é voltado para o publico infantil, ou melhor, para além dele também. Pois aborda temas importantes no amadurecimento como o momento em que as meninas deixam de ser crianças e passam a ganhar responsabilidade, proibições e expectativas que colocam dentro da caixinha desse gênero.

Além de lidar com as mudanças mentais e físicas, Quando Descobri Que Era Menina também mexe com temas como: representação negra nos produtos audiovisuais, praticar esportes classificados como extremamente masculinos, a pressão estética “você precisa ser bonita”, negar a feminilidade por achar que as meninas são mais fracas e a culpabilização das meninas enquanto meninos podem fazer o que quiser sem consequências.

 

Para realizar o Quando Descobri Que Era Menina, a dupla Bel Pardal e Carol Sartori, reuniu um time com 9 ilustradoras, que trouxeram diferentes pontos de vistas sobre o mesmo assunto. Sendo que o desafio foi: quem viveu a história não é quem ilustra. Ou seja, cada ilustradora escreveu a sua história e entregou para a outra dar vida. Gerando assim, na mesma história temos uma mistura entre quem viveu e contou, e quem a ouviu e ilustrou.

As ilustradoras são: Carolina Trezena, Cinthia Saty, Fernanda Montoni, Flávia Borges, Maria Rigon, Rafa Villela, Van Falcão, e claro, Beal Pardal e Carol Sartori.

Quando Eu Descobri Que Era Menina terá formato 20 x 20cm, capa triplex 250g e miolo com 72 páginas. A campanha no Catarse se encerra daqui há cinco dias. Para saber mais sobre recompensas, valores e para apoiar, clique AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or