Quadrinhos

Conheça as histórias que serão publicadas pelo selo DC Black Label

Escrito por Ricardo Ramos

A DC Entertainment anunciou o seu novo selo intitulado DC Black Label, onde os artistas vão poder produzir histórias com os principais personagens da Casa das Lendas, que vão se ambientar fora da continuidade das séries de quadrinhos atuais. Trabalhos de nomes como Brian Azzarello, Frank Miller, John Romita Jr., Scott Snyder, Greg Rucka, John Ridley e Kelly Sue DeConnick já foram confirmados pela editora.

Confira as histórias:

Superman: Year One (Frank Miller)

Um olhar inovador e definitivo para a mais conhecida e clássica história de origem do mundo dos quadrinhos. Comemorando os 80 anos do Homem de Aço, Frank Miller vai apresentar novas revelações que vão reformular os marcos mais importantes na vida do personagem. Da saída de Krypton, passando pela infância no Kansas chegando no ponto em que se torna o mais poderoso e inspirados super-herói de todos os tempos.


Batman: Last Knight on Earth (Scott Snyder e Greg Capullo)

Snyder define essa história em algo como Mad Max e o mangá Lobo Solitário. A trama se ambienta 25 anos no futuro, onde o Homem Morcego acorda em um futuro devastado, onde os vilões triunfaram e a sociedade não segue nenhum código de ética. Sem saber de como foi parar ali, Batman tem apenas uma lembrança, as seguintes palavras: “Sim, pai. Eu me tornei um morcego”. E para ficar mais estranho ele tem presa em seu cinto de utilidades uma cabeça falante do Coringa. Snyder já revelou que essa é a sua última história do Batman.


Batman: Damned (Brian Azzarello e Lee Bermejo)

Em uma ponte deserta de Gotham, um corpo é encontrado. O boato que corre na cidade é que o Coringa está morto. Será o fim de uma era ou o início de um pesadelo? Batman se alia ao mago John Constantine para descobrir a verdade através dos lugares mais sobrenaturais buscando descobrir quem foi o assassino.


Wonder Woman History: The Amazons (Kelly Sue DeConnick e Phil Jimenez)

Um épico sobre a história esquecida das Amazonas e de como a Rainha Hipólita chegou ao poder. A saga de três edições vai apresentar monstros e mitos partindo desde a criação das guerreiras até o momento em que Steve Trevor chegou na Ilha Paraíso.


Wonder Woman: Diana’s Daughter (Greg Rucka, desenhista a ser anunciado)

Já faz 20 anos que o mundo parou de olhar para os céus em busca de esperança, ajuda e inspiração. As pessoas estão dominadas e quem estar no poder pretende deixar as coisas assim. Entre uma resistência dispersa e fragilizada, uma jovem procura recuperar o que foi esquecido, e no caminho aprenderá a verdade sobre si mesma, sua herança e seu destino.


The Other History of the DC Universe (John Ridley, desenhista a ser anunciado)

Uma série literária que analisa os momentos mais emblemáticos do Universo DC, traçando pontos sociopolíticos através das perspectivas de um grupo formado por “classes” que eventualmente sofrem algum tipo de preconceito, como John Stewart, Vixen, Supergirl, Katana, Rene Montoya e Extraño. A trama se concentra nas vidas atrás dos uniformes e seus esforços para superarem o mundo real.

Cada título de DC Black Label será lançado e publicado em formatos escolhidos por seus criadores.

“Muitos dos nossos quadrinhos mais vendidos e criticamente aclamados foram produzidos quando deixamos nossos principais talentos trabalharem com liberdade, muitas vezes em processos com nossos principais heróis fora da continuidade, o maior exemplo é O Cavaleiro das Trevas de Miller”, disse Jim Lee. “Esse selo mostra nosso comprometimento em trabalhar com nossos principais talentos confiando que eles contarão uma história épica, criando histórias da única maneira que eles podem, nos maiores níveis de liberdade criativa”.

O primeiro título do selo DC Black Label será Superman Year One de Frank Miller, que será lançado em agosto desse ano.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or