Quadrinhos

Conheça a origem e o visual de Jennika, a nova Tartaruga Ninja

Escrito por Ricardo Ramos

Esse artigo contém spoilers

Agora as pizzarias de Nova York terão que trabalhar um bocado mais. As Tartarugas Ninja ganharam mais uma integrante. Sim, isso mesmo que você leu, estimado leitor. Donatello, Leonardo, Raphael e Michelangelo acabaram de ganhar reforço no time. E um reforço feminino! O seu nome é Jennika e ela usa faixa amarela.

Nas últimas edições dos quadrinhos das Tartarugas Ninja, Mestre Splinter agora é responsável pelo Clã do Pé e a vilã Karai (não façam piadas infames, por favor) decide recuperar a liderança do clã. Splinter decide deixar o comando e repassa para Karai, com a promessa que a paz iria reinar em Nova York. Mas ao descobrir que o Clã do Pé estava cuidando de um bando de órfãos, mas sem treiná-los para transformarem em ninjas, Karai quebra a sua promessa e começa uma nova guerra de gangues.

Durante essa batalha, Karai fere gravemente Jennika, uma discípula de Slipnter durante seu período no Clã do Pé. Sem tempo hábil para um atendimento médico especializado, os quelônios levam Jennika para o laboratório de Harold Lyja, onde usariam o soro mutagênico para salvar a vida da jovem. Quando começaram a injetar o soro, Metalhead aparece em cena e destrói o único lote da medicação. Na medida desesperada, Donatello faz uma transfusão de sangue do Leonardo para a jovem. Acaba salvando a sua vida e transforma a humana em uma nova mutante. Confira a página da transformação e as artes do visual de Jennika na galeria abaixo:

 

A HQ das Tartarugas Ninja é publicada nos EUA pela IDW Publishing. Na edição Número 95 acontece o surgimento da nova tartaruga, e a editora teve que realizar uma segunda impressão. Muito interessante a inclusão de uma personagem feminina no cenário das Tartarugas Ninja ainda mais sendo inclusa como uma protagonista (como promete a editora). Esperamos que mantenha Jennika ativa por muito tempo e que passe para outras mídias da franquia.

Essa série das Tartarugas Ninja é muito elogiada lá na gringa, e ficamos na torcida para que alguma editora se interesse e comece a lançá-la por aqui. A Editora Panini já trouxe algumas edições em formato de revista mensal, porém a mesma foi cancelada.

Conheça toda a trajetória das Tartarugas Ninja nos quadrinhos AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or