Está no ar a campanha de financiamento coletivo, no site Catarse, de Narrativas Periféricas 2023. O projeto social é voltado para a formação profissional e publicação de autores de quadrinhos da periferia, o projeto é uma realização entre a Editora Mino, Chiaroscuro e Perifacon.
Os 10 autores, que compõem a segunda turma, participaram de uma formação intensa de mais de oito meses de aulas semanais sobre produção de quadrinhos, incluindo masterclasses exclusivas com autores de renome nacional e internacional como Ivan Reis e Rafael Grampá. Concluído o período de aulas, os alunos participantes receberam acompanhamento editorial pesado para que produzam suas histórias em quadrinhos.
Confira o título das histórias e autores:
Afogados (Cassiano)
21 Porque Me Sinto Péssimo (Jãovito)
Azul Estelar (Cândido)
Bancarrota (Eric Baket)
Banzo (Lucas Lima)
Janeiro 06 (Pupa)
Killa (Caio Os)
Menozada: Aula-Vaga (Saudade³)
Perdas (Digomes)
Picumã (Wiru)
As edições terão 40 páginas cada produzidos pelos alunos ao longo desse programa de formação, cada um com projeto gráfico tão único quanto a voz de seus autores, num formato de pré-venda com recompensas muito especiais.
Os livros já estão sendo editados e serão diagramados, revisados e posteriormente impressos e distribuídos pela Editora Mino, como parte do catálogo da editora, gerando renda para os autores.
Para saber mais sobre a campanha de Narrativas Periféricas, valores, recompensas e para apoiar, clique AQUI.