Quadrinhos

Confira a prévia de Superman Smashes a Klan, e toda a incrível história por trás dela

Escrito por Ricardo Ramos

A DC Comics liberou a prévia de Superman Smashes a Klan, a história é baseada em um programa de rádio da década de 1940 intitulado Adventures of Superman. Em uma série de episódios, o herói enfrenta o Clan of the Fiery Cross, grupo que atuava como substituto da Klu Klux Klan. Superman Smashes a Klan será uma minissérie em três partes. Confira a sinopse da primeira edição abaixo:

“O ano é 1946, e a família Lee se mudou da Chinatown de Metrópolis para o centro da movimentada cidade. Enquanto o Dr. Lee é recebido calorosamente em seu novo cargo no Departamento de Saúde de Metrópolis, seus dois filhos, Roberta e Tommy, estão mais empolgados em estar mais perto de seu famoso herói, o Super-Homem!

Enquanto Tommy se ajusta ao ritmo acelerado da cidade, Roberta se sente deslocada, enquanto tenta e não se encaixa nas crianças da vizinhança. Enquanto os Lees tentam se adaptar às suas novas vidas, um mal está se movimentando em Metrópolis: a Klu Klux Klan. Uma noite, a família Lee acorda e encontra uma cruz em chamas no gramado, eles pensam em deixar a cidade. Mas o Planeta Diário oferece uma recompensa por informações sobre a KKK, e seus dois principais repórteres, Lois Lane e Clark Kent, investigam a história.

Quando Tommy é sequestrado pela KKK, o Superman entra em ação – com a ajuda de Roberta! Mas o Super-Homem ainda é novo em seus poderes – ele nem imaginou como voar ainda, então ele tem que correr pela cidade. Superman e Roberta chegarão a Tommy a tempo?”

 

Como dito antes, a história é baseada em um conto de um programa de rádio. E a história real por trás dela mostra como o Superman REALMENTE ajudou a desmoralizar a Klu Klux Klan. Tudo começa quando um ex-membro do grupo racista começa a trabalhar para a Anti-Defamation League e com o produtor do programa de rádio. A união acabou resultando em 16 episódios do Homem de Aço enfrentando a KKK.

Durante os episódios, o programa revelava diversos segredos do grupo, expondo todo tipo de verdade. Em apenas algumas semanas, a Klu Klux Klan já não era mais tão levada a sério pelo público. Toda essa história real virou livro intitulado Superman Versus The Ku Klux Klan: The True Story of How The Iconic Superhero Battle The Men of Hate (“Superman Contra a Ku Klux Klan: A História Real de Como o Icônico Super-Herói Enfrentou os Homens do Ódio”, em tradução livre), escrito por Rick Bowers, que foi publicado em 2012. E em 2017, ele quase se tornou um filme.

Já o quadrinho Superman Smashes the Klan terá 80 páginas, começa a ser vendido em 16 de outubro nos EUA e será publicado pelo selo DC ZOOM, voltado para um público mais jovem.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or