Quadrinhos

Confira a capa de A Canção do Cão Negro, da AVEC Editora

Escrito por Gabriel Faria

O artista Fred Rubim, que ao lado de Cesar Alcázar criou O Coração do Cão Negro, publicado pela AVEC Editora, divulgou recentemente em suas redes sociais a capa do segundo volume da série, intitulado A Canção do Cão Negro. Confira detalhes abaixo.

Em 2015 a AVEC Editora publicou o primeiro volume da série nacional Contos do Cão Negro, dos já mencionados Fred Rubim e Cesar Alcázar. Com um encadernado muito elogiado pela crítica, em breve será lançada a continuação dessa história, que teve sua capa divulgada há alguns dias:

O primeiro volume foi mencionado por muitos como um “tom de quadrinho europeu criado no Brasil“. Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o “Cão Negro de Clontarf”, é um homem atormentado. Nascido gaélico, foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma. Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado “Coração de Tadg”, Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo. A continuação mostrará uma nova aventura do personagem.

Alcázar já havia publicado em 2014 o livro A Fúria do Cão Negro, situado neste universo que agora é desenvolvido em quadrinhos. O autor também escreveu Bazar Pulp: Histórias de Fantasia e Aventura e Horror. Fred Rubim, formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria, é ilustrador freelancer e artista da série Le Chevalier em quadrinhos, dando vida ao encadernado Le Chevalier: Arquivos Secretos. Para visitar o portfólio do artista, clique aqui.

Além da capa mostrada acima, uma página de preview foi compartilhada:

A Canção do Cão Negro – Volume 2. Série Contos do Cão Negro deve ser lançado em breve. O primeiro volume, O Coração do Cão Negro, encontra-se disponível na Amazon. O encadernado possui 64 páginas encadernadas em capa cartão no formato 27,8 x 20,6 cm, e preço de capa sugerido R$ 39,90.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.