Quadrinhos

Começou, no Brasil, a Pré-Venda de Miss Davis – A vida e as lutas de Angela Davis

Escrito por Ricardo Ramos

Começou a pré-venda de Miss Davis – A vida e as lutas de Angela Davis, pela Agir, um braço da Ediouro aqui no Brasil. A biografia em quadrinhos apresenta toda a trajetória de Angela Davis uma mas maiores ativistas pela luta dos direitos civis nos EUA do nosso tempo. Sua conduta e sua vida a tornaram um símbolo do movimento negro e do feminismo.

Angela Yvonne Davis alcançou notoriedade mundial na década de 1970 como integrante do Partido Comunista dos Estados Unidos, dos Panteras Negras, por sua militância pelos direitos das mulheres e contra a discriminação social e racial naquele país.

 

A dupla francesa Sybille Titeux (roteiro) e Amazing Ameziane (artes), Miss Davis – A vida e as lutas de Angela Davis, refaz a jornada de Miss Davis, desde sua infância no Alabama, marcada pela segregação racial e pelos ataques da Ku Klux Klan, até sua saída da prisão em 1972, na Califórnia, após uma enorme mobilização mundial pela sua libertação. A obra conta ainda com um texto de orelha assinado pela filosofa e escritora Djamila Ribeiro.

Miss Davis – A vida e as lutas de Angela Davis tem formato 20,5 x 27,5 cm, 196 páginas, capa cartonada e o preço de R$ 59,90.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or