Quadrinhos

Começa a campanha no Catarse para OPArt, HQ que mistura artistas do Brasil e da Irlanda

Escrito por Ricardo Ramos

Começou a campanha de financiamento coletivo no Catarse para OPArt, um projeto de quadrinhos idealizado e organizado por Rodrigo Ortiz Vinholo e Mari Rolin. A ideia de OPArt é unir artistas residentes no Brasil e na Irlanda e realizar uma mistura de duplas criativas para produzir histórias em quadrinhos que possuem entre 8 e 12 páginas.

O nome da coletânea deriva do conceito em comum que une todas as histórias: “Out of Place Artifacts” (“artefatos fora de lugar”). A sigla OoPArt se refere a artefatos que vão contra as expectativas de lógica da história, como o Mecanismo de Anticitera ou as Linhas de Nazca. Todas as histórias giram em torno de um objeto completamente fora do lugar e como isso redefine as vidas dos personagens que se envolvem com eles.

O título, ainda, é um trocadilho com o “Out of Place” por “deslocarmos” artistas de dois países para um lançamento único. Além disso, há por associação a ligação com a ideia de Op-art, que ainda que não seja “óptica” no sentido de “ilusão de óptica”, estamos nos focando em artes visuais para este trabalho.

O que resultou em seis histórias, todas mudas, e a publicação contará com introdução e outros elementos bilíngues (português e inglês). Confira o nome das histórias e a dupla criativa de cada uma:

1- THE FIND/A DESCOBERTA – Colin O’Mahoney (roteirista) e Luiza Nasser (artista)
2- EXHIBIT/EXPOSIÇÃO – Rodrigo Ortiz Vinholo (roteirista) e Coireall Carroll Kent (artista)
3- RUNED LIVES/VIDAS MARCADAS – Emmet O’Brien (roteirista) e Mari Santtos (artista)
4- SWINGIN’/NO BALANÇO – Camila Suzuki (roteirista) e Nene Lonergan (artista)
5- AND SHE WAS/E ELA ERA – SC Ormond (roteirista) e Roberta Cirne (artista)
6- RITUAL – Pedro Hutsch Balboni (roteirista) e Mari Rolin (artista)

OPArt terá formato 16 x 23 cm, lombada quadrada, 80 páginas em P&b e para saber mais sobre a campanha, valores, recompensas e para apoiar, clique AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or