Quadrinhos

Começa a Campanha de Financiamento Coletivo para Zé, de Alessio Esteves e Bruno Brunelli

Escrito por Ricardo Ramos

Começou a campanha de financiamento coletivo para , HQ com roteiro de Alessio Esteves (DestiNation, Zikas) e desenhos de Bruno Brunelli (Veludo dos 9 infernos, Pontos Ilustrados). Aqui nos conhecemos parte da vida do Zé Pelintra, uma das entidades mais famosas da mística brasileira, Protetor da Boemia, dos bares e dos jogos. A entidade é conhecida pelo o visual de malandro supremo.

A obra busca juntar as mais diversas lendas sobre a sua origem e juntar em uma história única, abordando desde a sua infância difícil na Bahia até o início de sua vida adulta, no Recife, quando é iniciado na Jurema.

 

Para quem não sabe, a Jurema Sagrada é uma tradição religiosa nordestina, que se iniciou com o suo da planta jurema pelos indígenas da região norte e nordeste do Brasil. A importância da publicação de é imensa nos tempos de hoje, onde o preconceito religioso se tornou, infelizmente, uma constante nos noticiários e para celebrar e repartir ainda mais essa religiosidade e parte cultural afro-brasileira.

terá formato 21 x 28 cm, capa cartonada, aproximadamente 36 páginas coloridas em papel couché. Para saber mais sobre os detalhes da publicação, valores, recompensas e para apoiar, clique AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or