Música

Com “folklore”, Taylor Swift quebra recordes e faz história na Billboard

Escrito por Pedro Alonso

Após pegar o mundo de surpresa com o lançamento de seu 8º álbum de estúdio, folklore, Taylor Swift (30) começou a recolher frutos do novo projeto.  Com a atualização da Billboard Hot 100 e Hot 200, principais parada de singles e álbuns dos Estados Unidos, Taylor conquistou novos feitos pra sua carreira.

cardigan“, primeiro single de folklore, estreou na primeira posição da tabela americana de singles. Sendo o sexto número #1 da carreira e a segunda estreia no topo da lista. O mesmo ocorreu com “Shake It Off” em 2014.

Além de “cardigan”, Swift colocou mais 2 músicas no top 10 americano. As faixas foram, “the 1” que alcançou a quarta posição e “exile“, pareceria com a banda Bon Iver, que atingiu a sexta colocação.

Fora do top 10, a intérprete de “Blank Space” pôs todas as outras 13 músicas do disco no top 70 da tabela. E com isso, se consolidou como a artista feminina com mais entradas no Hot 100 americano, com 113 músicas. Desbancando a rapper Nicki Minaj, que possui 110 entradas.

O álbum folklore vendeu em sua primeira semana o equivalente a 846 mil cópias. Sendo essa a maior semana de vendas de álbuns nos Estados Unidos desde Lover, outro álbum de Taylor lançado em Agosto de 2019.

Taylor Swift se tornou a primeira artista da história a ter uma música (cardigan) e um álbum (folklore) estreando simultaneamente em primeiro lugar nas paradas de single a álbuns dos Estados Unidos.

folklore está disponível em todas as plataformas digitais.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Pedro Alonso

Sou estudante do 2º período de Jornalismo e apaixonado por cultura pop. E assim como Justin Timberlake fez em seu 3º álbum de estúdio, estou vivendo minha 20/20 Experience.

Deixar um comentário

Or