Literatura

Clássicos só para baixinhos! Conheça a Coleção Pipoquinha da Intrínseca

Escrito por Ricardo Ramos

Quer começar a ensinar ao seu pimpolho ou pimpolha as maravilhas do cinema? Que tal começar logo com três baitas clássicos? A Editora Intrínseca não é a SuperNanny, mas vai te ajudar nessa com a molecada! A editora está lançando nesse mês de setembro a Coleção Pipoquinha, onde são adaptados grandes clássicos do cinema para livros ilustrados direcionados ao publico infantil.

Os três primeiros filmes a serem adaptados são a mais alta definição de clássico cinematográfico: E.T. – O Extraterrestre, De Volta Para o Futuro e Esqueceram de Mim. Todos com o traço leve e bonito de Kim Smith.

E.T. – O Extraterrestre

Lançado em 1982, o filme de Steven Spielberg, conta a história de amizade entre o menino Elliot de dez anos e um alienígena que se perde na Terra. O garoto então, o protege de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia pelo serviço secreto americano. O filme foi o segundo de toda a história do cinema a ultrapassar a marca de 700 milhões de dólares (o primeiro foi Star Wars: Uma Nova Esperança) e tem em sua bagagem cinco Oscars.


De Volta Para o Futuro

Dirigido por Robert Zemeckis, uma das melhores tramas de viagem no tempo foi lançada em 1983, e contava como o adolescente Marty McFly viaja de 1985 a 1955, conhece seus pais (como adolescentes) e ensina a seu pai como resistir a valentões. Tudo isso com um DeLorean viajante no tempo e um companheiro cientista maluco. Um livro perfeito para qualquer um que queira voltar no tempo. O filme caiu rapidamente no gosto popular e a sua trilogia é considerada uma das melhores da história do cinema.


Esqueceram de Mim

Lançado em 1990, com direção de Chris Columbus, a comédia do menino que fica sozinho em casa, catapultou Macaulay Culkin ao posto de grande estrela de Hollywood.  E acabou se tornando um clássico de Natal adorado por diferentes gerações, Esqueceram de mim, é agora uma divertida história com ilustrações cheias de cor. Kevin McCallister, de oito anos, queria que sua família desaparecesse, mas ele nunca pensou que seu desejo se tornaria realidade. Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes.

O trabalho de Kim Smith capta todos os melhores momentos dos filmes através de imagens divertidas para as crianças de qualquer idade. A coleção Pipoquinha tem capa dura, formato 28,4 X 23,2 x 0,8 cm, 48 páginas e um o valor de R$ 49,90 para o livro impresso e R$ 34,90 no E-book.

O lançamento oficial da Coleção Pipoquinha ocorre no dia 25 de setembro, mas os livros já se encontram em pré-venda no site da Amazon Brasil com 20% de desconto.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or