Quadrinhos

CCXP 2016 | Frank Miller fala sobre Cavaleiro das Trevas III, Sin City e 300

Escrito por Ricardo Ramos

Frank Miller e Brian Azzarello participaram de um painel hoje na CCXP – Comic Con Experience 2016. Os autores falaram sobre Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior e o retorno ao universo icônico dos personagens 15 anos depois. A minissérie que tem oito volumes está na quinta edição.

“Depois da chuva de Kryptonita que o Flash provocou, a Mulher-Maravilha vai começar a ganhar mais destaque. É importante lembrar que Diana e Clark tiveram um filho, e os Kryptonianos sabem disso, e esse fato trará consequências para todos” comentou Miller, que disse ainda sobre a próxima geração de heróis que surge dentro da historia. “Bruce escolheu todos os Robins, mas Carrie o escolheu, e ela é tão inteligente que impressiona a todos. Já Lara está em um momento de se encontrar. Ela precisa tomar uma decisão, e parece estar pendendo para o lado de Krypton.”

Sobre o Universo do Cavaleiro das Trevas, Azzarello falou que a mitologia da DC Comics é muito rica, sendo possível realizar inserções e derivações de histórias e arcos de personagens. Frank Miller revelou um desejo de fazer um projeto os personagens da DC Comics durante a Segunda Guerra Mundial. Algo como a Mulher-Maravilha lutando no Pacífico, o Bruce Wayne trabalhando na indústria bélica e o Batman na França.  Miller comentou mais uma vez sobre a ideia de fazer uma história do Superman combatendo os campos de concentrações Nazistas. Onde focaria em suas origens judias. A primeira vez que o autor falou sobre essa ideia para o Superman foi durante a New York Comic Con desse ano, saiba mais detalhes AQUI.

O aniversário de 30 anos da minissérie original do O Cavaleio das Trevas também foi assunto no painel. Na época em que foi publicada, ela alavancou a carreira de Frank Miller, trouxe um novo olhar sobre o Homem Morcego e mudou a indústria dos quadrinhos. Sobre a obra original, Miller falou que sente orgulho da mudança que a história fez no mercado e principalmente na sua carreira e na sua vida, apesar de que alguns editores amaram e outros simplesmente odiaram.

Sem título

Além do Cavaleiro das Trevas III, Miller ainda falou que quer voltar a trabalhar em Sin City e em 300. “Gostaria de trabalhar em alguma coisa sobre o Xerxes, tenho ideias interessantes para empregar ao Imperador Persa” ,comentou o autor.

Acompanhe a cobertura da CCXP – Comic Com Experience 2016 pelo nosso Instagram.

banner cavaleiro

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com