Anime

Catálogo da Funimation se fundirá à Crunchyroll a partir de hoje

Escrito por Vini Leonardi

Em release de imprensa, a Crunchyroll, plataforma de streaming de animê, anunciou hoje (01) que mais de 55 séries do catálogo da Funimation (somando aproximadamente 600 horas de conteúdo) serão adicionadas aos seus serviços. A empresa garante que o preço das assinaturas não irá mudar.

A notícia não é surpresa: A Funimation, através da Sony Entertainment Inc., havia anunciado em dezembro de 2020 que a Crunchyroll foi comprada da AT&T pelo valor de 1,175 bilhões de dólares.

Mais conteúdos da Funimation chegarão à Crunchyroll nas próximas semanas, com lançamentos exclusivos a partir do dia primeiro de abril.

Confira um vídeo promocional disponibilizado, assim como o que a empresa disse no release:

Esta decisão reforça o compromisso com os fãs de que a união da Funimation e da Crunchyroll reuniria os dois serviços separados em uma única assinatura. O preço da assinatura da Crunchyroll permanecerá o mesmo, oferecendo aos fãs a experiência anime suprema, com séries legendadas e dubladas, filmes e simulcasts em 10 línguas diferentes para mais de 200 países e territórios.

Quando nós reunimos a Funimation e a Crunchyroll no ano passado, nossa prioridade era colocar os fãs em primeiro lugar,” disse Colin Decker, CEO da Crunchyroll. “Unificar as nossas marcas e serviços sob a marca da Crunchyroll no mundo todo nos permitirá oferecer mais vantagens do que nunca, combinando séries legendadas e dubladas, simulcasts e catálogos, música, filmes, mangá — tudo em uma única assinatura. Esta nova Crunchyroll é a realização de um sonho, e somos muito gratos a todos os criadores da indústria de anime e aos milhões de fãs que se juntaram a nós para construir esta comunidade que temos hoje.

No momento, fãs podem desfrutar de mais de 25.000 episódios dublados e legendados disponíveis na Crunchyroll, com mais conteúdo chegando na plataforma nas próximas semanas. Todas as séries da próxima temporada de anime – a maior da nossa história, a ser anunciada em breve – serão lançadas apenas na Crunchyroll; a Funimation continuará a adicionar apenas novos episódios de séries já anunciadas.

"My Hero Academia" (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

“My Hero Academia” é um dos títulos que será adicionado ao catálogo da Crunchyroll a partir de hoje (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

Conforme anunciado, os atuais preços das assinaturas não serão alterados: O plano “Fan” (Acesso ao catálogo completo, totalmente sem anúncios, incluindo simulcasts) segue por R$ 25,00/mês, enquanto o plano “Mega Fan” (Mesmas vantagens do plano “Fan”, e mais a disponibilização de offline viewing e acesso a quatro telas simultâneas) continuará por R$ 32,00/mês.

Para quem é assinante da Funimation, detalhes sobre a transição podem ser encontrados nesta página de ajuda.

A Crunchyroll está disponível em versão web, além de possuir aplicativos para iOS e Android, PlayStation, Xbox, Roku, Android TV, Amazon Fire TV, Apple TV, Chromecast, e um recém-lançado aplicativo para Nintendo Switch.

Para mais informações sobre a Crunchyroll e o mundo dos animês no geral, fique de olho aqui, na Torre de Vigilância!

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vini Leonardi

Cavaquinho na roda de pagode da Torre. Químico de formação, blogueirinho por diversão e piadista de vocação. "Acredito que animês são a mídia perfeita para a comédia, e qualquer tentativa de fazer um show sério é um sacrilégio", respondeu ao ser questionado sobre o motivo de nunca ter visto Evangelion.

Deixar um comentário

Or