Com 17 dias em cartaz nos Estados Unidos e na China, Capitão América Guerra Civil entrou nesse final de semana no clube dos 25 filmes, que conseguiram ultrapassar 1 bilhão de dólares na bilheteria mundial. A produção da Marvel está com 1,053 bilhão, ocupando a décima nona posição da história. Em alguns países como o Brasil, o filme estreou no dia 27 de abril.
Capitão América Guerra Civil fica atrás de Avatar, Titanic, Star Wars: O Despertar da Força, Jurassic World, Vingadores, Velozes e Furiosos 7, Vingadores: Era de Ultron, Harry Potter e As Relíquias da Morte Parte 2, Frozen, Homem de Ferro 3, Minions, Transformers: O Lado Sombrio da Lua, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, 007: Skyfall, Transformers: Era da Extinção, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Piratas do Caribe: O Baú da Morte e Toy Story 3.
Mundialmente, em 2016, é o filme de maior bilheteria do ano, seguido por Zootopia com 981,8 milhões e Batman Vs Superman: A Origem da Justiça com 870,2 milhões. Domesticamente, nos Estados Unidos, Capitão América Guerra Civil ocupa a trigésima quinta posição de todos os tempos com 347,39 milhões, e a segunda do ano, atrás de Deadpool com 362,72 milhões. Na Terra do Tio Sam, Star Wars: O Despertar da Força é o líder da bilheteria com 936,54 milhões.
Nesse final de semana, Capitão América Guerra Civil fez domesticamente 33,11 milhões, ficando atrás de Angry Birds com 39 milhões.