Quadrinhos

Butantã Gibi Con | Evento vai reunir grandes nomes do quadrinho nacional

Escrito por Ricardo Ramos

Um evento sobre quadrinhos nacionais, sem custos para os artistas e o público e que valorize nona arte praticada por aqui e seus imensos talentos. Foi com um coletivo de boas ideias, embrionadas no último FIQ (2018) que a Butantã Gibi Con começou a dar o ar da graça. Com essa meta traçada, San Merg, idealizador do evento, resolveu iniciar o sonho de reunir grandes nomes para um evento que fique na história.

Em seu corpo Butantã Gibi Con, terá palestras e oficinas sobre quadrinhos (que serão divulgados em breve) e já conta com grandes nomes em sua realização como Larissa Palmieri, Samuel Sajo, Thiago Ossostortos, Cris Camargo, Cris Eiko, Renata Rinaldi, Daniel Oliveira, Alessio Esteves, Marcel Bartholo entre outros que você pode conferir AQUI. O homenageado dessa primeira edição será o grande Marcatti, autor do principal e lindo poster do evento.

 

Para ser realizado, o Butantã Gibi Con está promovendo uma campanha de financiamento coletivo no site Benfeitoria com recompensas que vão desde bottons, canecas, camisas oficial do evento e até descontos em alguns itens. Para mais detalhes da campanha, valores e claro, para apoiar, clique AQUI.

O objetivo do projeto é arrecadar R$ 10.000,00 para as despesas básicas do evento, como impressão de cartazes e flyers, crachás e todo o material de apoio necessário à realização do mesmo, bem como as recompensas e seus custos de envio. E todo e qualquer dinheiro que sobre será usado para pagar (ainda que simbolicamente) os artistas e voluntários, bem como efetuar doações para eventos similares, como a PerifaCon. Ou seja, não terá fins lucrativos.

A 1º Butantã Gibi Con será realizada no dia 1º de dezembro na Casa de Cultura do Butantã, que fica na Av. Junta Mizumoto, 13 em Jardim Peri na cidade de São Paulo. Mais informações no site do evento AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or